Porto Alegre comemora seu 235º Aniversário

Consagrado no calendário de eventos da capital, o aniversário de Porto Alegre é comemorado há 235 anos no dia 26 de março. Para agregar todas as homenagens e organizar uma programação tão numerosa quanto variada, a Prefeitura instituiu a Semana de Porto Alegre, que se encontra em sua 48a edição.

A grande novidade das comemorações neste ano é o projeto 24 Horas de Cultura, que acontece nos dias 24 e 25 de março, com várias dezenas de eventos gratuitos voltados à população. As ações do 24 Horas de Cultura têm a intenção de "tomar" a cidade com 52 atrações de música, 25 peças de teatro e dança, 13 exposições, cinco eventos de literatura, além de 13 atividades diversas (cursos, oficinas, rodas de capoeira) e 44 filmes, em 20 pontos da cidade, incluindo a Usina do Gasômetro, o Centro Municipal de Cultura, o Mercado Público, os parques da Redenção, Parcão, da Harmonia, Germânia, Mascarenhas de Morais, o Paço Municipal, o Caminho dos Antiquários, as praças da Alfândega, do IAPI, Garibaldi, México, da Encol, a Esplanada da Restinga, o Teatro de Câmara, o Shopping Total e alguns museus. A realização é da Prefeitura de Porto Alegre-Secretaria Municipal da Cultura, com patrocínio de TIM e Cia Zaffari.

Alguns eventos continuarão em cartaz entre os dias 26 e 31, aos quais se somarão outras atrações. A Semana de Porto Alegre encerra no sábado, dia 31, às 21h no Parque da Redenção, com o tradicional Baile da Cidade, animado pelos conjuntos Impacto e Mensagem.

Clique aqui para ver a programação de música

Clique aqui para ver a programação de teatro e dança

Clique aqui para ver a programação de cinema

Clique aqui para saber sobre a programação da Maratona Cine Esquema Novo

Clique aqui para ver a programação de literatura

Clique aqui para ver a programação de exposições

Clique aqui para ver a programação de atividades diversas (cursos, palestras, capoeira, etc.)

Pessoal de POA.
Ainda dá prá pegar muita coisa legal! :D

Postar um comentário

0 Comentários