VIACOM - Saúdem o Grande Irmão!

Ai gente, tenho uma má notícia para contar. Meu profile no YouTube já era. Isso significa que perdi todos os clips que postei [inclusive os que legendei], favoritos, comentários, tudo. Há tempos a VIACOM [Viacão para os intímos] vem promovendo uma verdadeira caça as bruxas no YouTube. O clip que legendei do Rammstein, Amerika, foi a primeira vítima. Quando aconteceu recebi uma mensagem do YouTube dizendo que, caso houvesse reincidência, meu profile seria deletado e recomendava que eu retirasse outros videos com copyright se os tivesse. Bom, eu teria que retirar todos os clips que postei, então resolvi deixar até quando os deuses permitissem.

Pelo menos assim mais pessoas os assistiriam. Além do mais, odeio medidas ditatoriais, unilaterais e arbitrárias como essa. Não ia me acovardar por tão pouco. Prá quem cresceu no tempo da ditadura militar isso é 'fichinha'. Não condeno o YouTube em si. Eles até que tentam manter os clips no ar, mas estão sob fogo cerrado. Quem tem acompanhado os noticiários sabe que eles tem travado uma batalha inglória contra a 'Viacão' [queriam arrancar 1 bilhão de doletas do Google]. Querem saber de uma curiosidade? Sabiam que o YouTube dá prejuízo ao Google? Essa eu jamais imaginaria, mas é verdade. É o tipo de investimento para o futuro. Por enquanto, tá dando prejuízo [vá saber qual é a jogada]. Minha queixa com relação ao YouTube é que eles podiam pedir ao usuário que ele mesmo retirasse o clip antes de mandar o coitado[a] para o cadafalso. Seria uma atitude correta e bem mais civilizada. Mas, infelizmente, não vivemos num mundo civilizado.

A maioria do pessoal apenas assiste e baixa clips do Youtube. Não posta. Não sabem o que acontecesse nos 'bastidores'. Então eu digo. O YouTube está um verdadeiro inferno! Milhares de clips são deletados diariamente. Centenas de usuários. Isso, meus amigos, tem nome e se chama CENSURA! Hoje não vivemos mais sobre o julgo de uma ditadura militar, vivemos sobre o julgo de uma ditadura comercial. Tudo, se duvidar até o ar que você respira, tem 'dono'. Assim como em 1984 sempre tem alguém a espreita para denunciá-lo. Basta clicar em um link e pronto. Você se torna um criminoso instantâneo. Meu profile no YouTube, meu eu virtual, minha máscara, agora é um criminoso perante o YouTube e a senhora Viacão e foi sumariamente executado. Sem direito a réplica e julgamento justo. Todos os usuários do site são criminosos. Eu tive o 'azar' de ser pega e servir de bode expiatório. Melhor, assim posso reclamar a vontade.

Essa, meus amigos, é a internet de hoje. Bons tempos aqueles quando a internet era livre, democrática e anárquica. Quando se podia dizer o que quisesse, falar com quem quisesse sem o medo de um apertar em um botão escrito DENUNCIAR. Os blogs ainda são um dos poucos espaços 'livres' na net. Mas se prestar atenção na barrinha lá encima tem um 'Sinalizar Blog'. Adivinhem prá que serve?

Resultado. Criei um profile novo. A partir de hoje sou leecher no YouTube. Não posto mais um único vídeo lá. O YouTube não é o único site no mundo que hospeda videos.

Há muito tempo alerto para o que tá acontecendo. Há anos digo para os meus amigos: O mundo caminha para o fascismo. Como diria Xena, 'ainda vai piorar muito antes de melhorar'. Quando houve o atentado do 11 de setembro um amigo ligou para a minha casa para avisar do atentado. A segunda torre ainda estava de pé. Liguei a tv e após alguns minutos disse para ele - Isso foi coisa dos próprios americanos. Até hoje meu irmão ainda reluta em aceitar a minha teoria mesmo que tudo que eu tenha dito na época tenha se confirmado depois. Acho que tenho a síndrome de Cassandra...rs
Certo estava meu amigo Rodrigo que disse "o mundo acaba de mudar". E mudou mesmo. Prá muito pior. Eu me pergunto como as gerações futuras vão lembrar desse período. A Era do medo? A Era do Terror ou Era da intimidação?
Seja um bom consumista e denuncie seu melhor amigo. Saúdem o Grande Irmão!

Postar um comentário

1 Comentários

  1. Eu avisei...

    Bem-vinda ao século 21. Ele é uma merda e vc irá odiá-lo.

    ResponderExcluir