Bombeiros Controlam Incêndio Em Shopping De Porto Alegre

CARVALHO!!! A bruxa tá realmente solta em Porto Alegre! Primeiro o acidente com o Airbus da TAM, agora é a vez do Shopping Total pegar fogo. O acidente eu nem quis comentar. Triste demais. :(

Acho que nem postei naquele dia. Fui direto para a lista de passageiros. Levei um pequeno susto porque um dos passageiros tinha o mesmo nome do meu tio. Foi só o susto, felizmente. Meu noivo chegou em casa contando uma história incrível. Um filho de um colega de trabalho dele sempre pegava esse vôo, todas as terças-feiras. Nessa terça, por pura sorte [ou não. Há mais mistérios entre o céu e a terra do que supõe nossa vã filosofia], ele perdeu o vôo e embarcou no próximo. Esse, literalmente, nasceu de novo. Acho que uma experiências dessas muda a vida de qualquer um.

Putz, mas voltando ao incêndio. Gente, to besta! Felizmente ninguém saiu ferido. Nem os cães que estavam na pet porque foram retirados pela segurança do shopping. Legal que lembraram deles. Uma vez teve um pequeno incêndio aqui no meu prédio. Eu já táva imaginando como ia fazer para tirar a minha filhota daqui. Amarrar num lençol e içar pela janela, qualquer coisa assim...rs
Porque os bombeiros se preocupam com a gente. Os cães ficam. E eles tem razão para fazer isso. Muita gente acaba morrendo em incêndios tentando salvar seus 'filhotes'.

Vou muito a esse shopping. E na loja que iniciou o incêndio. A França era o point prá qualquer jedi que se preze. É uma loja de brinquedos. Geralmente passava por lá as sextas ou sábados. Costumo sair de lá bem tarde. Por volta da meia-noite ou mais. Se tivesse ido hoje teria presenciado o incêndio de camarote. Nesse horário eu já estaria na área externa dele. O Total é legal porque ele tem muitos barzinhos e restaurantes no pátio externo do shopping. Mas tinha gente ainda nos cinemas. Podia ter sido outra tragédia. :(
Os deuses foram bondosos dessa vez. Não quero nem pensar se esse incêndio tivesse ocorrido hoje, num sábado. Felizmente o prejuízo foi apenas material. Mesmo assim, uma pena! Fiquei sem meu shopping favorito. :( But, não é nada perto da tragédia que poderia ter sido.

Bombeiros controlam incêndio em shopping de Porto Alegre
Fogo destruiu parte da estrutura do prédio, mas não deixou feridos.
Cães que estavam em pet shop foram retirados com vida.

O Corpo de Bombeiros já controlou o fogo no Shopping Total, em Porto Alegre. O incêndio começou por volta das 23h desta sexta-feira (20), destruiu parte da estrutura do prédio, mas não deixou feridos.

O fogo começou, segundo o Corpo de Bombeiros, na loja de brinquedos Casa França, localizada no segundo andar do prédio. As chamas teriam atingido mais de cinco metros de altura.

Os bombeiros informaram que os sete filhotes de cães de um pet shop que, segundo as primeiras informações, poderiam ter morrido por causa da fumaça, foram retirados com vida do prédio pela segurança do shopping.

O shopping, com cerca de 400 lojas, já estava fechado quando o fogo começou, mas o cinema ainda funcionava e o público teve que ser evacuado. O recém-inaugurado Museu do Esporte e os estabelecimentos da área externa do shopping estão intactos.

O Corpo de Bombeiros usou oito caminhões e cerca de 60 homens no combate ao fogo. A Avenida Cristóvão Colombo foi bloqueada no sentido centro–bairro e o shopping foi isolado pelos bombeiros e pela Polícia Militar.

Conforme a Empresa Pública de Transportes e Circulação (EPTC), motoristas devem evitar as Avenidas Cristóvão Colombo, Independência, e as ruas Santo Antônio e Ramiro Barcelos. Moradores e lojistas ainda não têm acesso à região.

Uma mulher muito nervosa discutiu com policiais militares e foi detida por desacato à autoridade. Um prédio residencial vizinho ao shopping foi evacuado por medida de segurança.

O shopping só deverá ser aberto ao público após uma avaliação técnica da estrutura. A direção do empreendimento deverá se reunir na tarde deste sábado com lojistas para maiores esclarecimentos.

Postar um comentário

2 Comentários

  1. O link para a última revista veja de 18-07-07 não está funcionando. Fernanda, o seu site é uma verdadeira viagem ao passado! Está excelente e vc de parabéns!

    ResponderExcluir
  2. Opa! Brigado por avisar. :)
    Já to fazendo o up alternativo.
    Thx pelos elogios. ;)

    ResponderExcluir