TRANSFORMERS

Chovendo críticas ao filme dos Transformers. A maioria positiva, mas tem gente detonando o filme.

Essa é uma das positivas. :)
A trama? Sim temos uma! No início do século o robô gigante e alienígena Megatron descobriu que um cubo poderoso de energia, com poder de lhe dar total domínio sobre o Universo, caiu num planeta distante e primitivo chamado Terra. Ele só não contava chegar por aqui e ficar congelado no Ártico. Décadas se passaram até que ele é encontrado por seus amigos Decepticons que vêm para o nosso planeta em sua busca. Claro que temos a sorte de contar com a ajuda do maior inimigo de Megatron: Optimus Prime. Com uma forcinha de outros robôs do bem, ele terá que proteger um garoto que é o portador do local onde está escondido o tal cubo e destruir Megatron que está prestes a ser salvo pelos vilões. Tudo isso acontece em ritmo muito acelerado.

A pessoa que sair insatisfeita da sessão de Transformers merece passar o resto da vida vendo dramas europeus não-premiados no Festival de Veneza! Isso não é radicalismo, mas sim uma forma de mostrar pra você que Transformers é o maior filme que Hollywood produziu desde O Senhor dos Anéis - A Irmandade do Anel (2001). Sabe aquele filme que, ao sair da sessão completamente atordoado, você diz: "valeu cada mísero centavo do meu ingresso!"?

Defeitos? Tem alguns famosos conhecidos como "clichês", "trama rasa" e "alguns personagens irritantes", mas assim como aqueles piores defeitos do seu amigo, você nem liga e ainda acredita que os defeitos o deixam ainda melhor. Então vamos nos concentrar nas qualidades...

Transformers tem os maiores e melhores efeitos digitais que o cinema concebeu desde Peter Jackson estreou King Kong. Esqueça aquelas torcidas de nariz para alguns exageros digitais de Homem-Aranha, Superman, Piratas do Caribe e Quarteto Fantástico, pois aqui não tem um frame que faça com que você sequer se lembre que tudo aquilo na tela são efeitos digitais. Os Transformers são tão reais quanto o gorila gigante de Jackson ou os dinossauros de Spielberg. As transformações aliadas a sequências infindáveis de guerra deixam qualquer ser humano com a adrenalina a milhão. Cenas de batalhas e destruição em plena metrópole que desafiam qualquer lei de entendimento. Como eles conseguem tal proeza? As estatuetas de Oscar de Som e Edição de Som estão no papo.

O roteiro é praticamente frenético e conta com diálogos engraçados. Claramente temos o diretor Michael Bay (A Rocha, Armageddon) dando extrema agilidade para toda a ação e o produtor Steven Spielberg (Guerra dos Mundos, Jurassic park) colocando o coração em meio ao caos. Um casamento perfeito. O bom humor impera em todos os 144 minutos de projeção e não poderiam ter escolhido um jovem tão descolado como protagonista. Por mais que os gigantes Optimus Prime, Megatron e Bumblebee sejam os objetos desejo dos fãs dos personagens e efeitos visuais, é inegável que Shia Lebouf dá contra tranquilamente do recado, se tornando o único ser humano do elenco a rivalizar com os robôs. Suas piadas caem perfeitamente ao seu estilo "sou nerd, mas tô na moda", coisa que já havia acontecido timidamente com suas participações em "Eu, Robô" e "Constantine". A gatérrima Megan Fox e o restante do elenco apenas assistem o show dos efeitos visuais.

Transformers custou US$ 150 milhões da Dreamworks / Paramount, mas em míseros 15 dias já acumulou US$ 380 milhões ao redor do planeta e ruma rapidamente para entrar na lista das maiores bilheterias de todos os tempos. Faturar menos do que Homem-Aranha 3 e Piratas do Caribe: No Fim do Mundo já seria uma grande injustiça. É o grande filme-evento do ano, soterrando tranquilamente seus concorrentes mais famosos. Valeu por estas duas décadas de espera. Que venha a continuação.

Fonte: www.100video.com.br

Postar um comentário

1 Comentários

  1. caraca assisti a pre estreia e foi fantastico o filme, adorei ver os personagens que amei na minha infancia como o optimus, megatron, bubbobee(sei la como escreve mas eh meu preferido) e o starscrem, a introducao dexou um fiapinho d nada a desejar, mas eh aceitaveu por d+, realmente ele bate com filmes memoraveis.

    ResponderExcluir