Mattel faz Recall de 1 Milhão de Brinquedos

Esses brinquedos fabricados na China...
Não é a primeira nem a última vez que esse tipo de coisa vai acontecer.
video

A Mattel, fabricante das bonecas Barbie e dos carrinhos Hot Wheels, faz nesta quinta-feira (2) o recall de cerca de um milhão de brinquedos nos Estados Unidos porque descobriu que a superfície dos produtos foi pintada com tinta à base de chumbo.

Segundo a Mattel, todos os brinquedos foram produzidos por uma fabricante terceirizada na China.

O recall, o segundo maior deste ano envolvendo brinquedos, engloba 83 produtos diferentes, fabricados entre 19 de abril e 6 de julho. Muitos deles são de personagens da "Vila Sésamo" e do Nickelodeon, incluindo o barquinho do Elmo, a mochila da Dora, a Aventureira, e o Giggle Gabber, um brinquedo para bebês que vem no formato de Elmo ou Cookie Monster e que emite risadas e sons engraçados quando agitado.

A Mattel afirma que evitou que mais de dois terços dos 967 mil brinquedos com problemas chegassem aos consumidores entrando em contato com lojas como Wal-Mart, Target e Toys 'R' Us no final da semana passada. No entanto mais de 300 mil brinquedos com problemas de fabricação foram adquiridos pelos consumidores nos Estados Unidos.

A lista completa dos produtos está disponível no site nytimes.com e nos sites da Mattel e da Comissão de Segurança do Produto ao Consumidor (CPSC, na sigla em inglês).

A Mattel sem dúvida não é a primeira empresa a identificar problemas na cadeia de produção chinesa. Nos últimos meses, fábricas da China foram responsáveis por ração animal tóxica vendida nos mercados dos Estados Unidos, pneus automotivos apresentando riscos à segurança e tinta à base de chumbo nos famosos brinquedos de madeira Thomas & Friends.

Fonte: G1

Comentários

Postagens mais visitadas