Primeira parte de Secret Invasion custará mais de cem dólares para os leitores gringos!

Olá pessoal.

Recebi esta notícia na lista ComicsBR. Estou colocando aqui no blog, pois achei realmente muito interessante.


Ser leitor da Marvel e/ou da DC não é barato. Pensando nisso, o site estadunidense Newsarama somou todos os preços das revistas relacionadas a Secret Invasion, próxima grande saga da Casa das Idéias, para saber quanto doerá a picada daquele escorpião que fica no bolso de todo mundo. Levando em conta não só a série principal, mas todas as outras minisséries e revistas mensais relacionadas, o site descobriu que os leitores pagarão US$ 103,67 apenas pela PRIMEIRA parte da Invasão e sem os impostos (que lá são cobrados separadamente) .

O Newsarama levou em consideração apenas as publicações entre Abril e Julho. Para se ter uma idéia, entre os quatro meses analisados, Julho é o que tem mais lançamentos (14) e é o que tirará mais dinheiro dos leitores (42,86 dólares). Como a tendência é que apareçam ainda mais títulos nos meses seguintes (a série principal da saga vai até novembro) e ainda existem os inúmeros epílogos, a conta deve chegar facilmente aos 300 dólares quando tudo terminar. É algo em torno de 520 reais.

Isso tudo lembrando que em breve começa a Crise Final pelos lados da DC. Tudo bem que a Distinta Concorrência promete um número menor dos chamados tie-ins, mas com certeza será difícil para os leitores acompanhar tanto material.

Quem fica em maus lençóis nisso tudo é a Panini brasileira. O mercado nacional sabidamente não comporta tanto material, obrigando a editora a compilar as minisséries paralelas e riscar os títulos de menor importância quando lança o material por aqui. Mesmo assim, acompanhar os gibis nas bancas acaba sendo algo nada barato para 90% da população do País...

Para ver todos os números do Newsarama (que traz uma lista completa de todos os títulos e preços), click aqui.

Postar um comentário

1 Comentários