Boas notícias para os fãs de Tokusatsu

Carinhosamente 'roubado' do 100Grana...
O Optimus vai adorar essa notícia. :)

É bom demais para ser verdade, Será que estamos voltando para aqueles bons tempos que não voltariam mais? Segundo o pessoal do site Tokufriends, é bem possível.

Para começar consta que a empresa de vídeos Focus Filmes (que é uma empresa bastante sólida neste ramo e costuma lançar filmes do oriente) mostrou interrese em relançar a série Jaspion em DVD.

Recentemente procurados, eles divulgaram que as negociações para esta empreitada estão apenas começando, e mais: eles também afirmaram ter interesse em lançar a série com a dublagem original em Português! Isso mesmo, Carlos takeshi, Eduardo Medrado, Borges de Barros, Carlos Laranjeira, Denise Simonetto e todo o elenco original em um de seus melhores trabalhos.

Querem mais? Ok,ok! e este trocadilho com o bordão do Nelson Rubens não é à toa, pois a Rede TV fechou contrato para, junto com outros animês, exibir Jaspion e até mesmo outras séries tokusatsu em sua programação, de acorodo com outro site, o TV ATual. Consta inculsive que Jaspion e Changeman já tiveram seus direitos de exibição adquiridos pela emissora paulista e devem entrar no ar em breve, cercada por uma intensa campanha de marketing voltada especialemnte para nós os velhos e fiéis fãs.

Se tudo der certo, a emissora então poderá exibir os seriados atuais com o mesmo estilo dessas antigas, e para isso a emissora já firmou contrato com duas produtoras televisivas do Japão para trazer suas produções ao Brasil. Não, não é primeiro de abril atrasado. Está acontecendo!

É o que estava demorando para acontecer e agora toma forma: Uma emissora brasileira (que conicidência ou não, tem a concessão outrora pertencente à saudosa Manchete) percebeu finlamenteo potencial destas séries, e volta a investir, depois de muito tempo. Desde 2000, quando a última série de tokusasu foi exibida por um rede nacional (Ultraman Tiga, pela Rede Record), e ficamos à mercê de versões ocidentais. Bem, nada contra, mas quem já viu o original sabe o que é bom.

Para todos os que fizeram e fazem campanha forte até hoje dentro e fora da internet pela volta destas séries, deixo aqui em nome do 100Grana meus parabéns, porque são sem dúvida os verdadeiros fãs os maiores responsáveis por esta ótima notícia chegar aos nossos ouvidos. E à Rede TV, que a iniciativa dê certo e não seja só uma empolgação inicial. Afinal, esperamos por este retorno há anos.

Postar um comentário

2 Comentários