Macbeth com Patrick Stewart já é sucesso na Broadway

Com apenas 63 apresentações na Broadway a montagem de Macbeth com Patrick Stewart (Jornada nas Estrelas: A Nova Geração, trilogia X-Men) no papel-título já é considerada financeiramente lucrativa. Segundo o produtor Emanuel Azenberg, a peça atingiu um lucro entre 350 e 450 mil dólares, algo a ser comemorado quando o assunto é teatro.

Adaptada para um cenário que lembra a ditadura soviética, a montagem estreou no Chichester Festival Theatre no sul de Londres. Após a temporada inglesa, a peça foi para os Estados Unidos na Brooklyn Academy of Music, onde somou cerca de 20 mil espectadores antes de mudar-se para o Lyceum Theatre com 910 lugares na Broadway. Desde a estréia a peça tem sido apresentada para lotação completa, incluindo seus lugares "premium", que custam 251 dólares.

Com exceção de um crítico, John Simon, da Bloomberg, que chamou Stewart de "ator impressionantemente sem carisma", a peça recebeu também aplausos da crítica, que a caracterizou como imperdível, e já soma seis indicações para o Tony, incluindo melhor ator e melhor remontagem.

Para quem perdeu sua atuação como Macbeth, Patrick Stewart já tem um novo trabalho anunciado com sua volta à Europa e à Royal Shakespeare Company em uma montagem de Hamlet. Stewart será Cláudio ao lado de David Tennant, que vai interpretar o papel-título na montagem que estréia no dia 24 de julho em Stratford-upon-Avon. Após a temporada na cidade natal de Shakespeare, a peça muda-se para Londres onde ficará em cartaz até março de 2009.


Postar um comentário

0 Comentários