Lemmy sob investigação por exibir insígnia nazista

Lemmy como sempre causando uma boa polêmica..
Só agora descobriram que ele coleciona esse tipo de coisa?
Eu gosto desse cara. Ele tem a coragem de assumir o que muitos fazem por baixo dos panos. Há uns tempos atrás eu vi um álbum de figurinhas nazi sendo vendido por 2500 realitos. Por aí vocês podem ver o quanto esse mercado é lucrativo. Eu conheço gente que adoraria ter uma Luger. Quanto aos uniformes da SS, eu concordo com ele. Os bastardos sabiam se vestir...rs
É, o darkside é sempre mais "fashion".

Uma investigação foi iniciada para averiguar se o frontman do MOTÖRHEAD, Ian "Lemmy" Kilmister, cometeu um crime sob a ótica da legislação alemã por vestir o que parece ser uma estampa nazista num chapéu militar, numa foto publicada recentemente (veja ao lado).

A imagem em questão apareceu em um jornal alemão antes da banda se apresentar dia 5 de julho de 2008 no "Wacken Rocks Litoral" em Aurich, Alemanha, juntamente ao MACHINE HEAD e SAXON.

Toda "propaganda anti-constitucional" - e, especificamente qualquer tentativa de propagar nazismo - é ilegal de acordo com o artigo 86 do Código Penal alemão. O artigo 86 também proíbe todo símbolo "anti-constitucional", incluindo todas as insígnias nazistas, bandeiras, slogans e saudações.

Falando ao site New York Waste, Lemmy comentou sobre sua coleção nazista, "Eu não coleciono apenas material nazi, eu coleciono quaisquer objetos pertencentes aos 'países do eixo'. Também coleciono objetos de países que nem sequer são mencionados mais como parte do eixo, tais como Letônia, Lituânia, Estónia, Finlândia, Hungria. OK, no final quando perceberam que os Alemães estavam perdendo, todos eles disseram, 'Nós não somos nazistas'. Porém, cinco anos antes eles falavam, 'Yeah!'".

Quando perguntado onde ele consegue os objetos que coleciona, Lemmy respondeu, "O EUA é um ótimo lugar para conseguir e colecionar esta merda pois os GIs (soldados de infantaria), trouxeram tudo para a América. Eles tomaram armazéns cheios de uniformes, carros Mercedes. Um cara trouxe um Focke Wulf 190 em pedaços e o reconstruiu na América. Agora, ele possui o único FW 190 em todo o mundo. Eu comprava algumas coisas na Alemanha, mas agora você não pode mais ter coisas como facas e
voltar para casa de avião.

Há cinco ou seis lojas especializadas em Hamburgo. Eles anunciam isto. Qual o problema, então? Não é um tipo de coisa nacionalista. O que você deve fazer? Fingir que nunca aconteceu?".

Sobre a questão se as pessoas devem usar os uniformes, Lemmy declarou: "Eu vou te dizer uma coisa sobre História. Desde o início dos tempos, os maus sempre tiveram os melhores uniformes. Napoleão, os confederados, os nazistas. Todos eles tinham uniformes matadores. Quero dizer, o uniforme da SS é brilhante! Eles eram as estrelas de rock da época. O que você vai fazer? São legais. Não me diga que sou nazista por eu ter uniformes. Em 1967, tive minha primeira namorada negra e uma porção de outras até então. Eu só não entendo o racismo, nunca pensei que isso era opção".

Traduzido de: Blabbermouth

Postar um comentário

0 Comentários