Roteirista de Capitão América leiloa caderno de anotações para ajudar desenhista

Gene Colan, veterano desenhista de quadrinhos conhecido por seus trabalhos em Demolidor, Tomb of Dracula, Batman e outros nas décadas de 70 e 80, está com sérios problemas de saúde. Em maio, ele foi internado com falência renal, com sérias complicações. Colegas dos quadrinhos logo começaram uma grande campanha para ajudá-lo - Colan, como vários criadores das antigas, hoje recebe praticamente nada pela sua contribuição às HQs.


O escritor Ed Brubaker, atual mestre das histórias do Capitão América, encontrou sua própria maneira de ajudar. Brubaker doou seu caderno de anotações sobre o herói, que detalha mais de três anos de histórias que imaginou para a série do Capitão - incluindo a morte do herói e a volta de Bucky -, à Hero Initiative, organização que ajuda criadores em dificuldades. O caderno está sendo leiloado pela organização.

"É uma ferramenta do escritor. Ele une todo o processo criativo da série que se tornou a coisa mais popular na qual já trabalhei. É a versão do escritor para um livro de esboços, mas bem mais organizada", disse Brubaker em entrevista ao Newsarama. O escritor ainda comentou que o caderno contém muitas idéias secretas que não chegaram a aparecer na série.


A Marvel recentemente interveio na situação do desenhista veterano, concedendo-lhe uma aposentadoria especial e agendando novos trabalhos - Colan deixou o hospital há menos de um mês, apesar de ainda estar debilitado. Um desses trabalhos é justamente uma história que Brubaker escreveu para Colan desenhar, que deve aparecer em um Captain America Annual em 2009.

O caderno de Brubaker está em leilão no eBay até domingo - e já alcançou US$ 2.500 em lances.

Postar um comentário

2 Comentários

  1. Estava em falta com vcs... mas hj coloquei a leitura em dia... tá sensacional o blog... continua assim.

    Ei.. valeu pelo "V", eu havia perdido.. hehehe

    ResponderExcluir
  2. Estava em falta com vcs... mas hj coloquei a leitura em dia... tá sensacional o blog... continua assim.

    Ei.. valeu pelo "V", eu havia perdido.. hehehe

    ResponderExcluir