Curso de estudo de História em Quadrinhos na PUC-RS

Para quem se interessar, parece ser interessante.

Estão abertas as inscrições para a segunda edição do Curso de Extensão em Histórias em Quadrinhos - História, Análise, Crítica na PUC-RS, em Porto Alegre/RS.


O curso tem como principais objetivos refletir sobre as características das histórias em quadrinhos em seu contexto histórico, com foco nos comics norte-americanos de super-heróis; analisar criticamente seus principais personagens; traçar um panorama das principais publicações da atualidade, bem como dos principais autores e obras que fundamentaram o estilo moderno de fazer quadrinhos.

Será uma abordagem teórica, e não prática, visando compreender as histórias em quadrinhos ao invés de produzi-las. Nesta segunda edição, os alunos realizarão uma análise das formas narrativas presentes em cada período dos comics por meio da leitura das histórias em quadrinhos.

Entre os temas abordados, o surgimento dos quadrinhos, seus elementos, tipos e definições, a evolução das histórias e de seus personagens, a perseguição e a censura aos quadrinhos e muito mais. Também serão abordados os quadrinhos produzidos no Brasil. E os autores mais cultuados das HQs de super-heróis terão aulas específicas, analisando as obras de Frank Miller, Alan Moore e Neil Gaiman.

As aulas serão ministradas pelos especialistas em Imagem Publicitária e pesquisadores de quadrinhos Samir Machado de Machado e Guilheme "Smee" Sfredo Miorando, e acontecerão no prédio da Faculdade de Comunicação Social.

Informações e inscrições pelo telefone 0XX-51-3320-3506 ou pelo e-mail guilhermesmee@gmail.com.

Postar um comentário

0 Comentários