Estúdios pressionam provedores contra P2P

Post muito bom do site Melhores do Mundo...


Segundo o site da Info, A MPAA, associação que reúne estúdios americanos, está pressionando os provedores de internet do país a fechar o cerco contra usuários que trocam músicas e filmes por Torrent. A associação diz que realiza muitos esforços contra a pirataria na internet, mas não pode avançar mais sem o auxílio dos provedores.

A MPAA defende que os provedores de banda larga analisem o material trocado por usuários assíduos de redes P2P, a fim de não permitir que quem baixa filmes ou seriados o faça impunemente.


Bom, vamos lá...

Esta medida da MPAA pode ser tudo o que os provedores queriam. Ora, as trocas de arquivos via P2P congestiona suas redes e o que eles mais querem é acabar com isso. Se não me engano, aqui no Brasil, cerca de 2% dos usuários de banda larga são responsáveis por 50% do tráfego.

Algumas empresas utilizam o safado traffic shapping - não é, dona Net Virtua? Shavurska! - que limita a banda para quem use programas P2P. Porém, isso é ilegal lá nos EUA e alguns fornecedores de banda larga do país, como a Comcast, já tomaram uma advertência da Justiça.

E tem outra coisa que a MPAA está esquecendo - talvez a principal: a violação da privacidade dos usuários!

É isso aí... continuem assim.

A indústria musical praticamente está quebrada. Se antes qualquer banda jovem chegava às 800.000 cópias tranqüilamente, hoje os emos do NX Zero, principal banda da garotada atualmente, sua para vender 100.000. E a indústria televisiva e cinematográfica também caminha para os mesmos passos: bilheterias diminuindo - tirando, é claro, hits como Batman Cavaleiro das Trevas - e a audiência, alcance e share dos canais a cabo despencam dia após dia.

Enquanto a indústria gastar seu tempo lutando contra isso ao invés de criar soluções inéditas e revolucionárias para esse consumo, elas estão fadadas ao fracasso.

Postar um comentário

2 Comentários

  1. Boa noite, gostei do post. Estou reproduzindo no nosso blog com as devidas citações.

    ResponderExcluir
  2. Boa noite, gostei do post. Estou reproduzindo no nosso blog com as devidas citações.

    ResponderExcluir