Rede CBS vai produzir nova versão do seriado Havaí 5-0

A rede CBS anunciou o desenvolvimento de uma nova versão da série Havaí 5-0. O novo seriado está sendo preparado por Ed Bernero, produtor-executivo de Criminal Minds.

A versão original de Havaí 5-0 foi exibida pela CBS entre 1968 e 1980 e mostrava o trabalho de um departamento de polícia no estado do Havaí comandado por Steve McGarrett, interpretado por Jack Lord. A nova versão vai tentar conectar o público ao programa original mostrando o filho de McGarrett como o atual comandante da unidade.


Bernero, que o jornal Hollywood Reporter descreve como fã da série a ponto de ter a música tema como toque de seu celular, anunciou que pretende deixar o programa o mais próximo possível do original. Entre os elementos que devem voltar está justamente a música de abertura, que surgirá com um novo arranjo, no mesmo estilo usado em Missão Impossível.

A CBS também está desenvolvendo uma nova versão de São Francisco Urgente (The Streets of San Francisco), estrelada por Karl Malden e Michael Douglas em início de carreira. O papel de policial mais jovem ao lado do veterano Malden também foi interpretado por Richard Hatch, mais tarde conhecido como o Capitão Apolo de Galactica. A busca da emissora por mais programas policiais tem como objetivo completar a grade ocupada atualmente pelas três séries da franquia CSI, lembrando que a versão Las Vegas vai perder William Petersen no elenco, o que pode, ou não, prejudicar a audiência.

Além da nova versão de Havaí 5-0, Ed Bernero está desenvolvendo mais dois seriados. Washington Field está sendo criado em cooperação com o FBI. O nome do seriado é uma referência ao endereço do National Capital Response Squad, unidade do FBI em Washington que reúne um grupo de especialistas de elite em diferentes áreas e que viaja pelo mundo em resposta a eventos que envolvam o interesse dos Estados Unidos. Bernero define o trabalho do grupo como um Esquadrão Classe A de verdade.

O projeto está sendo escrito com os irmãos Jim e Tim Clemente. Jim Clemente trabalha para o FBI como especialista em perfis de criminosos e já escreveu um episódio de Criminal Minds. Tim Clemente é um ex-especialista em terrorismo do NCRS. Graças a essas conexões, o FBI deve permitir que o seriado utilize suas instalações nas filmagens e o logotipo "extraído dos arquivos do FBI" na abertura do programa.

O terceiro trabalho de Bernero - ainda sem título - também envolve o FBI, desta vez sua unidade de apreensão de fugitivos. O personagem principal é uma mulher, filha de um fugitivo e, portanto, dona de uma capacidade especial de compreender como os fugitivos agem e se escondem. O roteiro será escrito por Joseph Finder, autor de O Executivo, Instinto Assassino e Paranóia.

Postar um comentário

0 Comentários