Roteirista fala sobre Transformers: Revenge of the Fallen

O site TFW2005 convidou um dos roteiristas de Transformers: Revenge of the Fallen, Roberto Orci, para responder perguntas sobre o segundo filme dos robôs. E ele começa dizendo que seu Transformer preferido é "sempre Optimus". Confira as informações mais interessantes:


* Eles não planejam, como no primeiro filme, fazer um anúncio prévio para revelar quais robôs aparecerão desta vez.
* A história é fiel à mitologia da série, mas toma liberdades, para dar continuidade às liberdades que já haviam sido tomadas no primeiro filme.
* Orci não sabe ainda quanta evolução haverá em Bumblebee e os outros robôs vistos no primeiro filme. Mas pelo tom de sua resposta, deve rolar algum upgrade.
* A entrada de Ehren Kruger para escrever o roteiro com Orci e Alex Kurtzman facilitou o processo, segundo Orci. "Não teríamos conseguido sem Ehren."
* Jazz foi morto no primeiro filme para mostrar que alguém poderia morrer naquela situação. A morte em si não foi enfatizada para não assustar os menores.
* Os produtores buscam uma censura 13 anos EUA.
* Sobre a quantidade de robôs inéditos na mitologia de Transformers (o carro em miniatura, o carro de sorvete...), Orci responde se os fãs deveriam ficar preocupados com a ausência dos clássicos: "Um pouco. Mas teremos muitas coisas para os fãs".
* As falas de Optimus desta vez não vão tentar ser engraçadinhas demais, apenas se manterão na linha consagrada nos desenhos e nas HQs.
* O primeiro filme reservou mais os holofotes a Optimus e Bumblebee. O segundo dará espaço para os outros.
* Por causa das exigências dos fãs, Arcee ficou de fora do primeiro filme. Soundwave entraria, mas como os fãs exigiam o tempo inteiro para "fazê-lo" direito, os roteiristas simplesmente optaram por deixá-lo de fora.

O filme, novamente dirigido por Michael Bay, tem estréia prevista para 26 de junho de 2009.

Nota do Optimus: Mal posso esperar para "me" ver no cinema novamente. Hehehe.

Postar um comentário

0 Comentários