William Shatner terá toda uma linha de quadrinhos pela editora Bluewater

O ator – e diretor, e produtor, e romancista, e músico – William Shatner chegou à fronteira final: os quadrinhos. A editora dos EUA Bluewater anunciou esta semana o lançamento de uma linha de HQs supervisionadas por Shatner e baseadas na sua obra.

Que obra? A obra literária, claro. Shatner lançou três séries de livros de ficção científica, a mais famosa TekWar, que escreveu entre o fim dos anos 80 e meados dos 90. Já adaptada para os quadrinhos na década passada pela Marvel, desta vez sua saga ganhará histórias inéditas nas HQs.


TekWar se passa no século XXII, em torno dos problemas da lei com a droga computadorizada Tek. O personagem principal é um detetive típico dos pulps, que começa a série atrás de um cientista cuja invenção pode acabar com a droga. Os livros foram adaptados para uma série de TV de pouco sucesso, entre 1994 e 1996.

A linha de HQs da Bluewater começará com quatro lançamentos, no primeiro trimestre de 2009: a série mensal TekWar Chronicles e minisséries. Os outros lançamentos, com títulos ainda não confirmados, se baseiam em outras séries de sci-fi de Shatner: Man o' War e Quest for Tomorrow.

O autor ainda criará uma nova série, específica para os quadrinhos, para completar a linha "William Shatner Presents".

Postar um comentário

1 Comentários

  1. Estou ansioso para ver o que virá por ai! O jeito é aguardar 2009. Vamos torce para ser coisa boa!!!!

    ResponderExcluir