Kiss: mensagem aos brasileiros e os mitos sobre a banda

O Kiss dominou as publicações latino-americanas em sua nova turnê pela América do Sul. O grupo chega ao Brasil hoje, 7 de abril, e toca em São Paulo com abertura do Dr. Sin. Amanhã, a banda despede-se do território nacional apresentando-se no Rio de Janeiro.

As três principais revistas de Rock e entretenimento da Argentina, Rolling Stone, Jedbangers e Soy Rock, dedicaram as capas de suas últimas edições ao quarteto.

Além de entrevistas exclusivas, os periódicos trazem informações importantes sobre a história do conjunto e algumas curiosidades. A Jedbangers chamou a atenção por enfatizar, de forma bem-humorada, cinco dos maiores mitos, rumores, absurdos e bizarrices envolvendo o Kiss. Confira a lista preparada pela revista, assim como os comentários de seus editores e detalhes de cada caso:

1. Cavaleros a serviço de Satanás
"Durante os primeiros anos de fama, os grupos religiosos ultraconservadores dos Estados Unidos realizaram uma campanha de censura contra o Kiss alegando que o nome da banda era nada mais, nada menos que um anacronismo para 'Knights In Satan Service' ('Cavaleros a serviço de Satanás')."

2. A maquiagem deformadora
"Muitos alegam que durante os anos 80, a banda decidiu abandonar a maquiagem porque, dentre outras coisas, havia comentários na época dando conta que Paul Stanley era mulher e que os rostos dos demais integrantes da banda haviam sido deformados por suas maquiagens."

3. Peter Criss, o mendigo
"Ainda na década de oitenta, depois da saída de Peter Criss da banda, um rumor muito famoso circulava entre os fãs garantindo que o baterista perdera toda sua fortuna e vagava pelo Central Park pedindo comida e dinheiro. Anos depois, especulou-se que o suposto 'mendigo' era na verdade um dublê de Peter Criss contratado por um jornalista sensacionalista."

4. A língua de Gene Simmons
"Talvez o mito mais emblemático de todos seja o que fala da longa língua do baixista Gene Simmons, quem, segundo alguns mais extremistas, havia operado a boca para colocar, no lugar de sua língua original, uma língua de vaca. Anos depois, em sua biografia oficial, Simmons desmentiria tudo isso. Menos mal."

5. A morte de Paul Stanley
"Assim como a lenda que acompanhava os Beatles em relação à suposta morte de Paul McCartney, existiu um mito que assegurava que Paul Stanley havia morrido em um acidente de carro em 1975, pouco antes da gravação de 'Alive!'. Muitos especialistas garantem que 'Detroit Rock City' não foi inspirada pela morte de um fã, mas sim pela morte do próprio vocalista do Kiss."

Despautérios à parte, o Solada falou com o atual baterista Eric Singer pouco antes de seu embarque para a América do Sul. Simpático, como sempre, ele nos enviou uma mensagem pouco depois de conversarmos e fez questão de deixar seu recado para os fãs brasileiros.

"Olá Brasil!!! Olá América do Sul!!! Estamos a caminho e prontos para detonar e agitar em São Paulo e no Rio de Janeiro. Nós sentimos falta de vocês e demorou muito para que retornássemos, mas está chegando a hora e prometemos fazer destes shows, noites inesquecíveis para todo e qualquer fã de Rock 'N' Roll!"
Eric Singer

Por Thiago Sarkis

Postar um comentário

0 Comentários