Yahoo! acaba com o GeoCities

N i l n e w s @ K i m i n d a s: "1195
Abril 23, 2009 by Nilnews

Quem iniciou sua aventura na web nos anos 90 pode acompanhar a incrível popularidade do GeoCities que, ao lado de marcas como Netscape e ICQ, bombava a internet dial-up.

Uma espécie de ferramenta para criação de páginas pessoais organizadas por categorias – como esportes, música, automóveis e afins – o GeoCities foi o primeiro serviço a aproximar-se do que conhecemos como redes sociais. Com o boom da web 2.0 e o surgimento de ferramentas como blogs e álbuns de fotos online, o serviço acabou obscurecido."

Pouco antes de seu declínio, porém, o GeoCities foi vendido por seus criadores ao Yahoo!, que pagou US$ 3 bilhões pelo produto ainda na época da bolha da internet.

Desde esta quinta-feira (23), quem tenta fazer login no serviço encontra uma mensagens do Yahoo! alertando sobre a iminente morte do GeoCities. Novos usuários não são mais aceitos e, quem possui conteúdo hospedado no serviço, deve salvá-lo até o final deste ano, data limite para a manutenção do GeoCities no ar.

A morte do serviço não chega a surpreender o mercado, já que o produto era, de fato, uma ideia totalmente superada. Em crise, o Yahoo! se movimenta para economizar cada centavo possível, o que pode ter antecipado o velório do GeoCities.

Postar um comentário

0 Comentários