Editora Abril teve projeto da Luluzinha Teen

A editora Abril havia planejado uma versão jovem de Luluzinha e Bolinha na segunda metade da década de 1990. O projeto era desconhecido até o momento e não foi adiante. A informação veio a público nesta quarta-feira em nota do blog "Papo de Budega", da jornalista Sandra Monte. A existência do projeto foi passada a Monte por Primaggio Mantovi, então diretor de redação dos quadrinhos da Abril. Ele não explica o que levou a engavetar a ideia. Segundo Mantovi, o roteirista Gerson Borlotti e o desenhista Fernando Bonini ficaram a cargo das primeiras histórias.

A imagem - a única que teria restado no acervo de Mantovi, segundo o "Papo de Budega" - é do álbum "Luciano", publicado por ele e Bonini em 2005 pela Via Lettera. A versão adolescente de Luluzinha e Bolinha aparece no sexto quadrinho da página 41. Se o álbum é de 2005, como o projeto foi pensado pela Abril quase dez anos antes? Segundo Mantovi, a história foi feita na primeira metade da década de 1990. Ficou parada até ser publicada pela Via Lettera em 2005, mesmo ano da morte de Fernando Bonini.
Ele confirma que foi a partir de uma das imagens da história, a que ilustra a postagem e incluída na obra, que surgiu a ideia de criar uma versão adolescente de Luluzinha. "O projeto simplesmente não saiu", disse. "Parou no meio do caminho. A diretoria [da Abril] não deu sinal verde." Segundo Mantovi, foram feitas cerca de seis histórias.


Postar um comentário

0 Comentários