Morre Frank Frazetta, ilustrador de Conan e Tarzan

Estamos de luto. Foi-se uma lenda e um de nossos heróis. :(

Frazetta também desenhou capa de discos de bandas de hard rock.
Ilustração original de Conan do artista foi comprada por US$ 1 milhão.

O ilustrador Frank Frazetta, responsável pelas imagens icônicas de personagens da literatura fantástica como Conan e Tarzan, morreu aos 82 anos, informa o site do jornal norte-americano “The New York Times.



Segundo seus agentes, Rob Pistella e Steve Ferzoco, o artista teria sofrido um AVC e teria sido levado a um hospital em Fort Myers, na Flórida, onde ele morreu na madrugada desta segunda-feira (10).

Nascido em Nova York em 1928, o artista começou a carreira nos quadrinhos desenhando diferentes estilos, e foi assistente de Al Capp (autor da tirinha “Ferdinando”). Além disso, ilustrou a capa de centenas de livros, especialmente de fantasia. Ele é conhecido por ter criado o ar sombrio que marcou personagens como Conan, o bárbaro inventado pelo escritor pulp Robert E. Howard.

Frazetta chegou a vender alguns de seus originais em leilões. “Conan o conquistador” foi adquirida por US$ 1 milhão em 2009 por um colecionador particular. Suas ilustrações também viraram capas de álbuns de grupos de hard rock, como “Expect no mercy” do Nazareth e o disco de estreia homônimo do Wolfmother.

G1

Postar um comentário

0 Comentários