Robert Pattinson tem parentesco com Vlad Dracul, o Drácula

Eu diria que Vlad está agora se revirando em seu túmulo. Isso, se ele estivesse em seu túmulo. Mas não está. Em sua sepultura só foram encontrados ossos de animais.

É, Robert Pattinson, pelo visto você não será mais o vampirinho querido e exclusivo da família. Segundo a agência de notícias Associated Press, pesquisadores descobriram que o ator tem parentesco com ninguém menos que o Drácula.

Segundo a informação divulgada nesta quarta, 23, Pattinson é parente de Vlad III, o Príncipe da Valáquia (região inserida na Romênia), 'carinhosamente' conhecido como Vlad, o Empalador (devido ao rotineiro uso desta técnica de tortura). Este, que viveu entre os anos de 1431 e 1476, tinha como sobrenome romeno Dracul e inspirou o escritor irlandês Bram Stoker na criação do famoso personagem fictício vampiresco, no século XIX.

Segundo os envolvidos com o site Ancestry.com, essa conexão foi estabelecida devido à relação sanguínea do ator com a família real britânica - os príncipes Harry e William são primos distantes de Pattinson, enquanto que Vlad era um tio distante deles. "Rastrear a família de Pattinson até Vlad foi bastante difícil", disse Anastasia Tyler, genealogista do site. "Sem qualquer mito ou magia, encontramos realeza e 'vampiros' na vida dele - fazendo sua história tão sobrenatural quanto a que ele vive nas telas."

Robert Pattinson interpreta o vampiro galã Edward Cullen nos longas da saga Crepúsculo - filmes baseados na série de romances escritos por Stephenie Meyer. No dia 30 de junho estreia nos cinemas o terceiro, intitulado Eclipse.

Postar um comentário

3 Comentários

  1. Esse é aquele tipo de notícia que você fica achando logo de cara tratar-se de lenda urbana (coisa que os americanos adoram, por sinal!). Tenho até pena do coitado do Drácula, onde quer que esteja enterrado.

    ResponderExcluir
  2. É Roberto. Procurando se acha. rs
    Todo mundo é parente de alguém em algum grau. Foram desencavar isso só p/ promover o filme.

    ResponderExcluir
  3. Esse é aquele tipo de notícia que você fica achando logo de cara tratar-se de lenda urbana (coisa que os americanos adoram, por sinal!). Tenho até pena do coitado do Drácula, onde quer que esteja enterrado.

    ResponderExcluir