Documentário Trek Nation

Muito tocante. Vou assistir, com certeza.

Eugene Roddenberry, filho do criador de Jornada, vem produzindo um documentário chamado Trek Nation (Nação Trek) há bastante tempo. Esse trabalho tem por objetivo ressaltar o impacto da franquia na cultura americana e mundial e na vida de seus fãs, cujas organizações fazem, em geral, trabalhos voluntários e de serviço social.

Trek Nation é um documentário sobre um filho em uma jornada pessoal para entender seu pai e seu legado como o criador de Jornada. O filme inclui entrevistas com fãs regulares da franquia, bem como personalidades famosas como George Lucas, Stan Lee, Dennis Rodman, e outros. Além disso, há também uma série de entrevistas com profissionais que trabalharam nas séries e filmes, como Ron Moore, Rick Berman, Michael Piller, e até mesmo J.J. Abrams.


Nos últimos anos Roddenberry e o diretor Scott Colthorp trabalharam duro para destilar todas as informações obtidas nas suas andanças pelo mundo, na edição de um filme que encorpore o que representa a franquia realmente. O trabalho já está feito. Roddenberry Productions está procurando a distribuição.
“Uma das idéias por trás do documentário é explorar o quanto Jornada foi, como muitas culturas foram tocadas, quantas fronteiras ela abriu caminho,” disse Roddenberry ao SyFy Portal quando começou seu trabalho em 2003. “Descobrir, dia após dia, em diferentes países, diferentes tipos de pessoas que tenho encontrado com essa idéia, e que é introduzida em muitos lugares, isso quer dizer alguma coisa”.
Em contraste com o documentário Trekkies, que teve um olhar cômico do fandom, Gene Roddenberry disse que Trek Nation será diferente. “Você gosta de Jornada? Isso é nerd, isso é estúpido”, disse Roddenberry, dando exemplos do que algumas pessoas pensam de Jornada. No entanto, ele não concorda. “Quando você olha para as pessoas que foram inspiradas por Jornada, olhar para onde estão agora, olhar para o que ela fez por eles … fez muito mais do que qualquer político, e mais do que alguns pais fizeram. Não é a melhor coisa do mundo, mas eu estou muito espantado em ver como um programa de TV tem inspirado tantas pessoas de uma maneira poderosa, que mudou sua vida para melhor”.

Refletindo sobre seu pai, Roddenberry não tem ilusões. “Eu acho que uma boa parte das coisas negativas sobre Gene eram verdadeiras”, disse ele. “Meu pai era um ser humano, ele foi o produtor de Jornada. Quando alguém apresentava um script, e ele não se encaixava visão de meu pai ou do orçamento, meu pai reescrevia. Eu sei que ele usou drogas, eu sei que ele teve romances, mas o fato de que ele foi falho me faz amá-lo mais. Meu pai provou que qualquer pessoa pode fazer isso, qualquer pessoa pode realizar o que ele fez”.
Para saber mais sobre Trek Nation, e assistir o trailer do filme, confira no site treknationmovie.



http://www.federacao.org/2010/05/documentario-trek-nation/

Postar um comentário

0 Comentários