33 Anos sem o Rei

Pois é, como o tempo passa rápido. Fazem 33 anos que Elvis Presley nos deixou e ainda lembro como se fosse ontem. Um ano antes [1976] havíamos comprado [eu e meu irmão] o primeiro LP de nossas vidas em um 'balaio' [cesta de ofertas nas lojas]. E adivinhem de quem era? Nossa coleção de LPs obviamente tinha que começar com o Rei do Rock. Era uma coletânea e foi ouvida a exaustão.

Jamais esquecerei o dia de sua morte. Basicamente por causa da minha mãe. Quando a notícia foi anunciada no Jornal Nacional [sim. A voz, Cid Moreira] minha mãe estava na cozinha 'batendo' um bolo em uma tigela [daquelas antigas, pesadas] de porcelana. Tamanho foi o susto dela que, em uma questão de segundos, a tal tigela estava em pedaços pelo chão e o futuro bolo havia ido para o espaço. Ela ficou inconsolável [Eu também. Mais pelo bolo do que pelo pobre Elvis, é verdade]. Em estado de choque. Sem acreditar no que estava vendo. Foi muito triste. Como a informação naquela época era escassa, ela não tinha ideia dos problemas que ele enfrentava em sua vida pessoal e que acabaram resultando em sua morte.

Uma curiosidade.
Semana passada instalei um programa de edição de vídeos e resolvi brincar um pouco com ele [dentro das minhas possibilidades, é claro].

Comecei a fazer alguns. Na verdade, slideshows. E na segunda-feira [16/08] tive vontade de fazer um do Elvis. Ontem, quando fui no blog do Mings e vi o post dele sobre o aniversário da morte do Rei me espantei com a coincidência. Elvis faleceu em 16 de Agosto de 1977.

Minha ideia era postar outras coisas neste momento, mas devido a essa estranha coincidência decidi postá-lo como uma homenagem. Espero que gostem. :)

Postar um comentário

0 Comentários