Apple cede à pressão da Anatel e disponibiliza assistência técnica para iPhones

Parece que a pressão da Anatel deu resultado. A Apple divulgou hoje em sua página de suporte seu novo telefone de assistência técnica para aparelhos fora da garantia. Isso mesmo: se seu iPhone quebrar o vidro ou tiver outro tipo de estrago, você agora terá um lugar oficial para mandá-lo consertar.





A assistência não se ocupará de aparelhos que já tiveram contato com água, e aqueles comprados no Brasil que ainda estiverem no período de garantia, continuarão sendo tratados pelas operadoras. A informação bate com testemunhos que tivemos na semana passada de que a TIM estava mandando clientes contatarem diretamente a assistência da Apple.

Com isso, mais do que nunca as informações do jornal Correio Braziliense parecem se confirmar, principalmente com o atraso da homologação do aparelho.
Ainda é cedo para afirmar alguma coisa, mas na teoria, a garantia internacional de aparelhos comprados no exterior (como Europa e EUA) pode começar a valer por aqui, pois é associada ao número de série do produto.

Ponto para a Anatel, que fez valer seu poder e resguardou nossos direitos como consumidores. Para quem reclamava que a agência só servia para atrasar o lançamento no nosso país, agora terá que reconhecer o grande serviço que ela nos prestou.

Blog do iPhone

Postar um comentário

0 Comentários