HQ XIII vai virar série de TV

Como a gente já comentou, a HQ XIII, dos belgas Jean Van Hamme e William Vance, foi adaptada em dois telefilmes para o francês Canal+. Agora vai virar série.

A NBC se associou com a Prodigy Pictures para produzir uma temporada inteira. A informação está no site da Prodigy. Ainda não há informações se a NBC exibirá XIII nos EUA.

A história lembra A Identidade Bourne (e baseia-se, declaradamente, nos romances de Robert Ludlum): um homem é encontrado numa cidade costeira dos EUA, totalmente amnésico. Quando assassinos vêm em seu encalço, ele começa uma longa busca para descobrir sua verdadeira identidade, que envolve uma grandiosa conspiração envolvendo magnatas e políticos mundiais, bem como a morte do presidente.

Nos telefilmes Stephen Dorff faz o papel principal e Val Kilmer, o vilão. A série de TV se passará dois anos depois da trama dos filmes - que foram exibidos pela NBC dos EUA em fevereiro de 2009.

Omelete

Postar um comentário

3 Comentários

  1. Parece promissor. Eu li a HQ e, na época, gostei muito do universo criado pelos autores. Não sabia da existência dos telefilmes. Vou procurá-los já!

    Cultura na veia:
    http://culturaexmachina.blogspot.com

    ResponderExcluir