Rock in Rio 4 terá 108 atrações e Medina sonha com Shakira e Radiohead

O prefeito do Rio, Eduardo Paes, e o empresário Roberto Medina anunciam o Rock in Rio 4 / Foto O Globo
Rock In Rio  para mim foi o primeiro. Depois perdeu a 'magia'. Além disso, as bandas que eu gostaria de ver não se encaixam no 'perfil' do festival. Mas 'milagres', às vezes, acontecem. Tipo Faith no More no  RIR2. Um dos melhores shows pelo menor cache do evento.

RIO - Depois de uma longa temporada na Europa (Madri e Lisboa), o Rock In Rio se prepara para voltar para casa - sua última edição na cidade foi em 2001.

Nesta segunda-feira, o empresário Roberto Medina anunciou detalhes do festival, que será realizado nos dias 23, 24, 25 e 30 de setembro e 1º e 2 de outubro de 2011, no Parque Olímpico Cidade do Rock - estrutura de 150 mil m² que será construída num terreno de Jacarepaguá, próximo ao Riocentro, cedido pela Prefeitura. Além disso, o valor dos ingressos já foi estabelecido; cada dia do evento custará R$ 180 (com direito a meia-entrada). Entre novidades como o Espaço Fashion, Palco Sunset, Street Rock e brinquedos, Medina afirma que o conceito do festival é similar ao desenvolvido para a primeira edição, em 1985.

- Naquele ano, tivemos espaço para o jazz com Al Jarreau, balada com James Taylor, heavy metal. Essa sempre foi a cara do festival, abrir para todas as tribos. Desta vez, a ideia é termos noites pop, metal, rock, teen... - afirma Medina, que não quer deixar a música eletrônica restrita à Tenda Eletrônica. - Penso numa noite eletrônica, com um nome forte do gênero no Palco Mundo (o principal do festival).


Trecho da planta do Rock in Rio 4 / Divulgação
Medina diz que ainda é cedo para anunciar atrações - serão 108 no total. Mas ele já vem pensando na grade, colhendo sugestões de jornalistas e gravadoras. E tem suas próprias preferências:

- Tem alguns artistas que eu paquero. Gostaria de ter Shakira no dia pop. Ela faz um show espetacular, esteve com a gente em edições europeias. No rock, Radiohead, Iron Maiden, que é muito forte no Brasil, mas nem tanto na Europa, onde o Metallica impera. E o Guns n' Roses, uma tradição do Rock In Rio (a banda se apresentou na segunda e terceira edições brasileiras e na edição portuguesa de 2006).

Além do Palco Mundo e da Tenda Eletrônica, estruturas já conhecidas dos brasileiros, o festival terá o Palco Sunset (para encontros inéditos de artistas, com a maior parte das atrações brasileiras) e a Street Rock (espaço com lojas e pequenos shows de jazz):

- Pretendo trazer músicos de Nova Orleans para o espaço - conta Medina.
O festival oferecerá também desfiles no Espaço Fashion e brinquedos como roda gigante e kaboon. Está prevista uma área com recreadores para que os pais possam deixar seus filhos enquanto assistem aos shows.

- A cara do Rock In Rio é a de um festival para a família - define Medina.
A expectativa dos organizadores é receber 720 mil pessoas nos seis dias do evento. A estrutura da nova Cidade do Rock - que será forrada por grama sintética, para evitar a poeira - será usada nos Jogos Olímpicos, como área de lazer dos atletas

O Globo

Postar um comentário

0 Comentários