Série Mostra a História da MTV no Brasil

Nesta terça-feira, dia 05/10, estreia uma serie de três episódios que fará um panorama dos 20 anos da MTV no Brasil. Trazendo diversos pontos de vistas, os documentários mergulham no arquivo da MTV e desenterram momentos marcantes, revisitando a historia da emissora até desembocar nos dias de hoje.



O primeiro episódio traz as origens e a chegada da MTV, tanto nos Estados Unidos como aqui no Brasil. O impacto do surgimento de uma televisão voltada para os jovens e para a música. A primeira transmissão, os primeiros clipes e os primeiros programas!

O segundo episódio, que vai ao ar no dia 12/10, trata da relação entre a MTV e a música. A MTV se consolida como vitrine do rock/pop nacional ao registrar e apoiar movimentos como o maracatu, evidenciados por Chico Science e Nação Zumbi, e o surgimento de uma nova cena de rock no Brasil com bandas como Raimundos, Skank, Planet Hemp, entre outros. O jornalismo musical da MTV, a cobertura dos festivais, o surgimento do VMB! Desde sua chegada, a MTV teve um olhar e um espaço diferenciado para a música.

A MTV nos dias de hoje é o tema do terceiro e último episódio que vai ao ar no dia 19/10. Os novos VJs, os novos artistas, a relação que a audiência tem com a MTV. Como a emissora se integrou com a internet, como ela absorveu webhits em sua programação. A presença da emissora na web, redes sociais, twitter, etc. A MTV marca uma geração, um momento de vida. Independentemente da idade, a MTV se mantém jovem.

Entre os entrevistados nessa série de documentários estão jornalistas como Keila Jimenez, Lucio Ribeiro e Xico Sá, bandas como Fresno, Nx Zero, Arnaldo Antunes, Restart e Marcelo D2, VJs da MTV (atuais e ex-apresentadores), e muitos outros personagens ligados à história da MTV Brasil.

TV Magazine

Postar um comentário

0 Comentários