Facebook vira nome de recém-nascida

Alguns vão dizer: Tá postando essa só porque foi no Egito, não é? Resposta: Sim! E daí? :P

Image634339070908618868Tem gente por aí que já colocou o nome do cachorro de Google, o do gato de Yahoo e está seriamente pensando em nomear o papagaio de Foursquare. Tudo bem, são bichos de estimação, então não há tanto problema em dar esse tipo de nome. Mas teve um pai egípcio que resolveu homenagear uma rede social ao chegar no cartório e escolher o nome para a filha recém-nascida. Sim, Facebook foi a escolha desse egípcio.

O sujeito em questão está na casa dos vinte anos, com as emoções à flor da pele por ter participado de uma revolução popular que depôs o ex-ditador Mubarak. E como consequência disso, decidiu homenagear a rede de quase 600 milhões de usuários. A menina vai se chamar Facebook Jamal Ibrahim, do qual Ibrahim é o nome do pai. Não temos nenhuma foto da menina, infelizmente.

Em matéria sobre o assunto, um jornal egípcio garante que a recém-nascida Facebook foi recebida com muito carinho pelos amigos e parentes do pai. Eles comemoraram, inclusive, a importância do Facebook para que os egípcios obtivessem vitória na luta contra a ditadura.

Vários analistas afiram que as mídias sociais foram fundamentais para que a situação no Egito se resolvesse. Foram semanas de manifestações diárias em diversos pontos, em especial no Cairo, com envio de mensagens em tempo real para o Twitter e para o Facebook. O governo egípcio chegou a desligar a internet no país, o que só mostrou seu desespero frente a um poco raivoso.

Ainda não há informações sobre o quanto o pai da Facebook terá que pagar a Mark Zuckerberg pelo licenciamento da marca registrada.

Tecnoblog

Postar um comentário

0 Comentários