Guitarrista norte-irlandês Gary Moore morre aos 58 anos

Músico foi membro do Thin Lizzy e gravou com George Harrison. Moore se dedicou ao hard rock e ao blues, principalmente em carreira solo.

O guitarrista Gary Moore na capa do disco "Close as you get", de 2007 (Foto: Divulgação)O guitarrista Gary Moore na capa do disco
"Close as you get", de 2007 (Foto: Divulgação)

O guitarrista Gary Moore morreu neste domingo (6). A notícia foi confirmada por Adam Parsons, empresário do grupo Thin Lizzy, no qual Moore tocou. De acordo com o site do jornal "Irish Times", o músico foi encontrado morto em um hotel na cidade de Estepona, na Espanha. Ele estava de férias, segundo a publicação. A causa da morte ainda não foi revelada.

Além do hard rock, o guitarrista se lançou em carreira solo mais voltada para o blues. O gênero pautou seu trabalho no Skid Row.

A banda fez shows e lançou discos até o começo da década de 70 e nada tem a ver com o grupo de glam metal liderado pelo vocalista Sebastian Bach.

Moore foi responsável por sucessos como "Parisienne walkways", de 1979, e "Out in the fields", de 1985, que chegaram ao top 40 no Reino Unido.

G1

Postar um comentário

0 Comentários