Estudante da UFRGS cria site com rotas de ônibus da Capital

Image634371688015490747Ao desenvolver um mecanismo para facilitar seu próprio deslocamento de ônibus, um estudante acabou ajudando milhares de pessoas a circular por Porto Alegre. Bruno Jurkovski, 20 anos, criou um site que permite localizar itinerários de linhas, paradas e acrescentar informações sobre o transporte público.
Até o momento, é possível visualizar o itinerário de 80 das 364 linhas existentes, sobre um mapa do Google. Outra opção é digitar endereços de origem e destino para descobrir que ônibus pegar.
Como o site é colaborativo, os próprios visitantes podem acrescentar informações. O estudante, por exemplo, cadastrou apenas três linhas. As demais foram registradas por outros usuários.
A ideia do site Poabus.com.br começou a se solidificar no ano passado, depois que Bruno assistiu a uma palestra sobre uma iniciativa parecida em São Paulo. Nas férias de verão, a página foi desenvolvida e apresentada a amigos e colegas do curso de Ciência da Computação da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS).

ZH - Transportes

Postar um comentário

0 Comentários