Catacumba egípcia tem 8 milhões de cães mumificados

Image634388783148184458Em um labirinto de túneis subterrâneos no deserto egípcio está uma catacumba verdadeiramente notável que contém os restos mumificados de cães e chacais.

Uma vez que é o Egito, múmias não são exatamente incomum - o que torna a Catacumba Cão, como é conhecida, tão diferente é que ela contém uma imensa quantidade de filhotes mumificados.

Estima se que as catacumbas contêm os restos de 8.000.000 de animais. Dado o grande número de animais, é provável que elas foram criadas por milhares de explorações agrícolas de filhotes de cachorro em torno da antiga capital egípcia de Mênfis, de acordo com os pesquisadores. As Catacumbas Cão estão localizadas em Saqqara, a área tumular para a antiga capital Memphis.

"Nossos resultados indicam uma visão bastante diferente do relacionamento entre as pessoas e os animais que eles adoravam o que é normalmente associado com os antigos egípcios, uma vez que muitos animais foram mortos e mumificados em questão de horas ou dias depois do nascimento", disse Paul Nicholson, um arqueólogo da Universidade de Cardiff. "Estes animais não eram estritamente sacrificados. Pelo contrário, a dedicação de uma múmia animal foi considerada como um ato de piedade, com o animal na qualidade de intermediário entre o doador e os deuses".

As Catacumbas são datadas de 747-730 aC, e são dedicadas à Anubis, nome dado pelos antigos gregos ao deus com cabeça de chacal que era associado com a mumificação e a vida após a morte na mitologia egípcia.

[Neatorama]

 

Diário Insano

Postar um comentário

0 Comentários