Tony e Ridley Scott vão produzir minissérie sobre Pompéia

Image634388766303080973Pompeii, projeto que pretende recriar a tragédia natural de Pompeia, pensado inicialmente para ser dirigido pelo diretor Roman Polanski, está sendo reestruturado para se tornar uma minissérie de TV.

Segundo o The Wrap, Ridley Scott entra como produtor. A ideia da Sony Pictures Television e da companhia alemã Tandem Communications, detentora dos direitos desde a época do projeto de Polanski, é colocar a companhia de Scott na parceria e tentar vender a minissérie durante o mercado de exibidores do Festival de Cannes, em maio.

A erupção do vulcão, em Nápoles, cobriu as cidades de Pompeia e Herculano de cinzas no ano 79, matando de 20 a 30 mil pessoas. A adaptação se baseia no best seller homônimo do escritor Robert Harris. Nele, o protagonista é Marco Attilio Primo, um jovem engenheiro que precisa reparar um enorme aqueduto cuja destruição põe em risco todo o Império Romano.

O roteiro do filme tinha sido escrito por Harris e Orlando Bloom e Scarlett Johansson estavam cotados para estrelar. Vamos ver se Pompeii consegue sobreviver com outros envolvidos e em outra mídia.

Omelete

Postar um comentário

0 Comentários