Conan - O Bárbaro | Jason Momoa fala sobre o filme

Image634411231187239084O ator havaiano Jason Momoa, protagonista do novo Conan - O Bárbaro (Conan - The Barbarian), falou em entrevista ao site britânico Hey U Guys, sobre a experiência de trazer de volta às telas a criação de 1932 de Robert E. Howard.

Sobre as influências: "Antes de fazer Conan, eu li umas três histórias de Robert E. Howard e também muitos dos quadrinhos já lançados. Meu primeiro contato com Conan, porém, provavelmente foram as pinturas de Frank Frazetta. Eu me lembro de, ainda criança, ver aquela na qual Conan está em cima de uma pilha de crânios. Ela ficou marcada em minha mente".

O ator confessa que nunca viu o filme de 1984 com Arnold Schwarzenegger, mas se explica: "Eu nunca havia interpretado um papel que outra pessoa já tinha retratado. Como ator, quero criar a minha própria versão de Conan. Existe tanto material para ter como referência - as pinturas, os quadrinhos, as histórias... A ideia não é fazer um remake, mas criar uma nova franquia".

Sobre a história do filme: "Grande parte da nova geração não conhece a história de Conan. Claro, tem os fãs de Arnold, mas já faz 27 anos que o filme foi lançado. Nós pegamos pedaços e partes de diversos períodos da história, como o pôster, que é a nossa versão da pintura do Frazetta, a vestimenta, que é da série de quadrinhos da Dark Horse, pegamos alguns pedaços do código de honra, das histórias de Robert E. Howard... Basicamente estamos começando do zero, mostrando as origens de Conan. (...) Vemos a evolução dele como guerreiro. Quando eu entro em cena, ele já está mais velho".

Enquanto falava sobre os dublês, Momoa disse ter medo de cavalos. "Não me dou muito bem com eles. Provavelmente minha melhor atuação neste filme é quando estou em cima de um cavalo, porque mesmo que não pareça eu na verdade estou com muito medo".

Sobre Conan em si: "Ele não é um super herói, ele é um homem que faz o que quer. Ele vive no momento - é um pirata, um ladrão, um amante, um assassino. A qualquer momento ele pode se tornar outra pessoa e, ao mesmo tempo, vive cercado de solidão. Foi um ótimo personagem de se interpretar e acho que as pessoas podem se relacionar com ele facilmente".

No filme, Conan parte pelo continente de Hibórea em busca de vingança pelo assassinato de seu pai e a destruição de sua vila. No elenco estão ainda Rachel Nichols (Tamara), Stephen Lang (Khalar Singh), Rose McGowan (Marique), Bob Sapp (Ukafa), Ron Perlman (Corin) e Leo Howard (Conan jovem).

Marcus Nispel (Sexta-Feira 13) dirige a volta ao cinema de Conan, que está marcada para 19 de agosto nos EUA e 16 de setembro no Brasil.

Omelete

Postar um comentário

1 Comentários

  1. Tenho fé nesse filme. Não digo que estou empolgado, que vá ser uma obra-prima ou que vá superar o Conan de Schwarzenegger, mas que vai ser um filme de puro entretenimento, como a série Spartacus: Blood and Sand.

    ResponderExcluir