Twitter cogita colocar propaganda no meio da sua timeline

Se isso acontecer mesmo vai ser uma grande pena. Mais uma boa rede social corrompida pela ganância humana.

Image634445434288153656Fazer dinheiro é preciso. Depois de variadas investidas para trazer o interesse de anunciantes, parece que o Twitter vai dar sua cartada final. A empresa está se preparando para exibir tweets pagos no meio da timeline dos usuários, entre mensagens publicadas por pessoas que eles seguem. Talvez essa seja a grande chance do Twitter virar uma máquina de produzir dólares.

Caso você se encontre com um representante comercial do Twitter para anunciar seu incrível produto, ele vai te oferecer espaços privilegiados na busca integrada do Twitter, o que já custa um tanto. Dependendo da quantia disponível para a ação, pode até ser que a compra de um Trending Topic lhe seja viável. Recentemente, eles vêm testando até a conta patrocinada: o arroba da empresa é exibido no bloco de “Who To Follow“.

Os tweets pagos prometem ser diferentes de tudo isso. Uma vez que um cliente compra esse recurso, a mensagem (ainda de 140 caracteres) pode aparecer entre os tweets normais – entre aquele besteirol que diariamente aparece na sua timeline. Sem te perguntar se você quer ver o tweet pago, e muito menos sem que você tenha que seguir aquela conta em específico.

Do ponto de vista publicitário, é exatamente isso o que os anunciantes mais querem: infiltrar suas mensagens entre o fluxo normal de atualizações que uma pessoa acompanha no microblog. Os demais serviços de publicidade são todos à margem da timeline, como você pode notar. Com os tweets pagos oficialmente instituídos, a coisa muda de figura.

Durante o festival de Cannes, que premia os melhores da publicidade, reza a lenda que o Twitter vem se reunindo com empresas para discutir a nova possibilidade. Parece que o Groupon teria interesse em lançar cupons específicos para tweets pagos, inclusive.

E quando a sua timeline será inundada de propaganda? Em dois meses, se o cronograma verificado pelo Epicenter[1] estiver correto.

Tecnoblog

Postar um comentário

0 Comentários