Australiano quer atravessar o país andando e trajado como um Stormtrooper

Image634466546577136179Jacob French se propôs a cumprir uma árdua tarefa: atravessar o enorme território da Austrália andando. Seu objetivo é juntar 50 mil dólares australianos e doá-los para a instituição Starlight Children's Foundation, que fornece atividades de entretenimento e educação para crianças que passam por tratamentos de graves doenças. Ele saiu da cidade de Perth, no sudoeste do país, e seu objetivo é chegar a Sydney, que fica no sudeste. French quer encerrar a caminhada em dezembro. Para isso, terá que andar 40 quilômetros por dia, cinco dias da semana. Ele carrega uma bagagem que pesa 50 quilos, a qual ele leva em um carrinho. Tudo isso vestindo uma fantasia de Stormtrooper, personagem da série Star Wars – que pesa dez quilos e conta com um sufocante capacete.

A indumentária claramente não é confortável: “Fica muito quente dentro dela. O capacete não é muito ventilado, parece que estou usando um balde na cabeça e restringe meus movimentos, por isso tenho que andar lentamente”, afirmou French em entrevista ao jornal australiano The Sydney Morning Herald.

Editora Globo

No mapa da esquerda, Perth marcada com um ponto vermelho. No mapa da direita, Sydney. Essa é a distância que French quer percorrer

French começou a odisséia no dia 11 de julho. No dia 17, já havia percorrido 150 quilômetros e juntado 3400 dólares australianos. A Austrália, como Brasil, está localizada no hemisfério sul. Ou seja, estão também na época mais fria do ano. O calor mais intenso se inicia a partir de janeiro. Jacob French não se esquece disso: “Espero terminar essa caminhada antes do clima ficar muito quente. Se não, eu irei ficar encharcado dentro da roupa”.

Revista Galileu

Postar um comentário

0 Comentários