Mestre da pintura de capacetes, Sid Mosca morre aos 74 em São Paulo

Image634467983777651924Autor da pintura dos capacetes de Ayrton Senna, Emerson Fittipaldi e Nelson Piquet, Sid Mosca faleceu na madrugada desta quarta (20), vítima de um câncer de bexiga

O automobilismo perdeu nesta quarta-feira (20) um gênio da pintura de capacetes. Aerografista e designer, Cloacyr Sidney Mosca, o Sid Mosca, faleceu em São Paulo, aos 74 anos.

Mosca estava internado no Albert Einstein desde o último sábado e morreu durante a madrugada de hoje, após sucumbir a um câncer de bexiga contra o qual lutava há dois anos.

O velório de Sid acontecerá a partir do meio-dia. A cerimônia de sepultamento ocorre às 16h, no cemitério de Congonhas.

Sid foi autor das pinturas dos capacetes de pilotos como Emerson Fittipaldi, Nelson Piquet, Keke Rosberg e Ayrton Senna, além de trabalhar nos cascos de várias revelações brasileiras das gerações seguintes, como Christian Fittipaldi e Rubens Barrichello.

Pelo Twitter, pilotos manifestaram consternação pela notícia triste. "Meu Deus, estou chocado com o falecimento do gênio Sid Mosca. Que Deus o abençoe e proteja. Obrigado por tudo, querido amigo", escreveu Helio Castroneves, piloto da Penske na Indy.

Também da Indy, Bia Figueiredo lembrou da qualidade do trabalho de Sid. "O céu ganhou, hoje, uma grande estrela: o homem que deu vida aos capacetes dos maiores campeões do mundo. RIP [sigla em inglês para 'descanse em paz'], Sid Mosca."

Grande Prêmio / Fúmula 1 - IG

Postar um comentário

0 Comentários