Star Trek deve ganhar parque temático na Jordânia

Um parque temático dedicado a Star Trek será inaugurado em 2014 na Jordânia, onde mora um dos maiores fãs da famosa série de ficção científica americana, o rei Abdullah II, que chegou, inclusive, a fazer uma ponta num dos episódios do seriado nascido no final dos anos 1960.

Três anos antes de chegar ao trono, o príncipe Abdullah, então com 34 anos, grande admirador de ficção científica, obteve um pequeno papel no episódio Investigations, da série Star Trek Voyager, a terceira originada da saga criada por Gene Roddenberry, em 1966.

Quinze anos mais tarde, uma companhia jordaniana, a Rubicon Group Holding, anunciou o lançamento de "The Red Sea Astrarium", um parque temático de aproximadamente 75 hectares.

O local, que deverá abrir as portas na primavera de 2014. O custo é estimado em 1,5 bilhão de dólares, segundo o grupo Rubicon, que prefere não divulgar detalhes sobre as parceiros financeiros.

O gestor de fundos do rei Abdullah II para o desenvolvimento (KAFD), Tarek Awad, foi convocado para participar do financiamento do projeto, mas ainda nada foi decidido.

- Ainda não tomamos uma decisão formal. Estamos na fase de avaliação, com o projeto ainda em estudos pelo Conselho de Administração.

Este "Centro Star Trek" será o único parque temático de Star Trek no mundo, depois que foi fechado o de Las Vegas, após 10 anos de existência.

Fonte: http://entretenimento.r7.com

Postar um comentário

0 Comentários