Nasa lança duas naves não tripuladas para estudar o interior da Lua

Image634513078673980103A agência espacial americana Nasa lançou, neste sábado (10), duas naves não tripuladas para estudar o centro da Lua e revelar como ela se formou há 4,5 bilhões de anos.

Com um custo de US$ 500 milhões (R$ 838,6 milhões), as naves espaciais não tripuladas terão o objetivo de orbitar a Lua para medir seu campo gravitacional e elaborar um mapa do interior do satélite da terra.

O lançamento estava previsto para acontecer na última quinta-feira (8), mas foi adiado devido aos fortes ventos registrados no dia.

A previsão é que as naves gêmeas alcancem a órbita polar da Lua no final do ano. A partir daí, elas vão girar em torno do satélite terrestre durante três meses.

Os cientistas esperam da missão Grail (sigla em inglês que significa Recuperação da Gravidade e Laboratório Interior) as respostas a algumas incógnitas sobre o lado escuro da Lua – que os humanos jamais exploraram.

O estudo também deve apresentar dados sobre como foram formados os outros planetas rochosos, como a Terra, Vênus, Marte e Mercúrio.

R7

Postar um comentário

0 Comentários