Ruínas de escola de gladiadores são encontradas na Áustria

Image634508303992442123Arqueólogos anunciaram nesta segunda-feira a descoberta na Áustria de uma escola de treinamento de gladiadores que se encontra em bom estado de conservação.

As ruínas subterrâneas ficam a cerca de 45 km a leste de Viena e fazem parte de uma cidade onde viveram 50 mil pessoas há 1.700 anos.

A região tem sido escavada desde 1870, e a localização da escola se tornou possível com o uso de radares, que indicaram um ponto branco na parte subterrânea.

Segundo os descobridores, o local se equipara a Ludus Magnus, que foi a maior escola de treinamento de gladiadores romanos.

As escavações ainda não têm data para começarem, já que os especialistas querem conservar o máximo possível da estrutura antiga e, para isso, precisam de um plano detalhado de trabalho.

Uma escola de gladiadores era uma mistura de quartel e prisão em que prisioneiros de guerra, escravos e criminosos convictos formavam grupos de lutadores, explicou em um comunicado a Roemisch-Germanisches Zentralmuseum, uma das instituições que participa das escavações.

Folha

Nota da Fê: Postando pouco porque ainda estou gripada. Sobrevivendo a h1n1...rs

Postar um comentário

0 Comentários