James Cameron comanda especial sobre aniversário do Titanic

Image634666894716121911O cineasta James Cameron, que ganhou o Oscar pela direção do filme "Titanic" (1997), vai comandar um especial de TV de duas horas chamado "Titanic: A Última Palavra com James Cameron", que será exibido em 8 de abril, para marcar o 100º aniversário do naufrágio do transatlântico.

Descrito como "a investigação final sobre a tragédia", o especial no canal National Geographic será apresentado em um palco cujo cenário é uma réplica do navio. Ali, Cameron reunirá especialistas para falar sobre o Titanic --engenheiros, arquitetos navais, artistas e historiadores--, que tentarão desvendar o motivo do naufrágio, em abril de 1912.

Segundo comunicado do NatGeo, a intenção é realizar uma investigação que "pode alterar a interpretação do quê exatamente aconteceu no Titanic".

Em 9 de abril, o canal National Geographic vai transmitir "Salvem o Titanic com Bob Ballard", na qual Ballard, o homem que descobriu o local onde estava o Titanic, em 1985, viaja para a Irlanda para encontrar alguns dos homens que ajudaram a construir o navio e discutir como os destroços da embarcação correm risco de saques, entre outras ameaças.

"Se o Titanic não for protegido e não houver segurança no local, ele será desmantelado até que todas as joias sejam retiradas", afirmou Ballard em comunicado.

A revista National Geographic, por sua vez, vai dedicar a matéria de capa para o aniversário do Titanic. O filme de Cameron, que ganhou 11 Oscars, será relançado em 4 de abril, com cópias em versão 3D.

 

Folha

Postar um comentário

0 Comentários