George Lucas diz que J.J. Abrams é "a escolha ideal" para assumir "Star Wars"

26/01/2013 - 20h39

Confirmado pela Disney nesta sexta-feira (25) como o diretor do próximo episódio de "Star Wars", J.J. Abrams --conhecido por suas séries de televisão, como "Alias" e "Lost"-- recebeu a aprovação de George Lucas, criador da saga.

"Fico impressionado com J.J. como produtor de filmes e contador de histórias", afirmou Lucas. "Ele é a escolha ideal para dirigir o novo 'Star Wars' e o legado não poderia estar em melhores mãos."

Abrams vai trabalhar sob a liderança da produtora Kathleen Kennedy, ex-presidente da Lucasfilm, e o roteiro será escrito por Michael Arndt, de "Pequena Miss Sunshine" e "Toy Story 3".

Evan Agostini - 19.dez.11/Associated Press
O produtor J.J. Abrams
O produtor J.J. Abrams

Desde que a Disney comproy a Lucasfilm por US$ 40,5 bilhões em outubro do ano passado e anunciou que novos filmes da série seriam produzidos, diversos nomes de diretores --como Ben Affleck, Guillermo del Toro, Steven Spielberg e Quentin Tarantino-- foram especulados para assumir o projeto.

Abrams afirmou que é uma honra fazer parte do novo capítulo da saga "Star Wars" e que será um prazer colaborar com Kennedy. "Talvez esteja mais grato a George Lucas agora do que quando era criança", afirmou.

Kennedy também elogiou o diretor. "J.J. é o diretor perfeito para este filme. Além de ter grande sensibilidade como cineasta, ele tem uma compreensão intuitiva dessa franquia", disse.




Enviado via iPad

Postar um comentário

0 Comentários