Membro da Academia de Cinema americana pede boicote ao filme 'A hora mais escura'


RIO - Um dos membros da Academia de Cinema americana, David Clennon, começou uma campanha por um boicote ao filme "A hora mais escura", de Kathryn Bigelow. O longa, que conta a operação que capturou o terrorista Osama Bin Laden, está concorrendo a cinco estatuetas no oscar.

De acordo com o "The guardian", David Clennon afirmou publicamente que não votará no filme e pede que o longa seja boicotado porque "promove a aceitação do crime de tortura, como uma arma legítima na guerra ao terror promovida pela América".

"Eu não posso votar num filme que trata como heróis, americanos que cometem tortura", afirmou.

Em resposta, a presidente da Sony Pictures Amy Pascal disse considerar um insulto a atitude de David em tentar influenciar o voto de outros membros.

"'A hora mais escura' não defende a tortura. Não incluir esta parte da história seria irresponsável e incorreto. Nós apoiamos completamente Kathryn Begelow e Mar Boal (roteirista) e este filme extraordinário".

Na noite de domingo, o filme foi premiado no Globo de Ouro pela atuação de Jessica Chastain, como melhor atriz em drama.

A premiação do Oscar acontece no dia 24 de feveiro. "A hora mais escura" concorre aos prêmios de melhor filme, melhor roteiro original, melhor atriz (Jessica Chastain) e outros dois prêmios técnicos.






Enviado via iPad

Postar um comentário

0 Comentários