MercadoLivre e Correios firmam parceria na área de logística

O site de compra e venda on-line MercadoLivre anunciou nesta terça-feira (15) uma parceria com os Correios para oferecer melhores tarifas de frete para produtos negociados na plataforma, num momento em que o segmento de comércio eletrônico tem a logística como principal entrave, causando problemas de entregas para muitas empresas.

Segundo a companhia, o MercadoEnvios é o primeiro serviço de tecnologia de administração de remessas no Brasil.

Com adesão opcional e gratuita aos vendedores, o serviço oferece um calculador de frete na página do anúncio do produto, permitindo ao comprador escolher entre entrega normal ou expressa.

O comprador também tem a opção de utilizar um serviço em que o frete é pago ao MercadoLivre que, por sua vez, administra diretamente com os Correios a melhor tarifa.

"O custo do envio fica bem mais acessível ao consumidor, pois negociamos com base no volume gerado por milhares de vendedores profissionais, não apenas um", afirmou o diretor geral do MercadoLivre para o Brasil, Helisson Lemos. Segundo ele, o serviço já está disponível em todo o país.

A ferramenta permite também o rastreamento do pedido por meio de código gerado pelos Correios.

Para ler mais notícias de Tecnologia e Games, clique em g1.globo.com/tecnologia. Siga também o G1 no Facebook e Tecnologia e Games no Twitter e por RSS.






Enviado via iPad

Postar um comentário

0 Comentários