Os 9 anos mais quentes desde 1880 aconteceram na última década



Um aponte realmente preocupante é que os nove anos mais cálidos desde que o GISS faz registros aconteceram no século XXI, sendo 2005 e 2010 os mais quentes de todos eles. Depois de comparar a temperatura de 2012 com a média que dos últimos 60 anos, advertem que a Terra está experimentando temperaturas cada vez mais altas, tal e qual é possível apreciar no vídeo ao final deste post.
A temperatura média em 2012 foi de 14,6 ºC, de maneira que superou em 0,6 ºC a que foi sendo registrada desde meados do século XX. Em conjunto, a temperatura média em nosso planeta elevou-se 0,8 ºC desde 1880.
Gavin Schmidt, um dos autores do relatório, sublinhou que esta década foi mais cálida que a anterior e a próxima será ainda mais do que esta. Baseando-se nos dados compilados, sublinha que o planeta está esquentando e a razão principal é a enorme quantidade de dióxido de carbono que estamos emitindo à atmosfera.
Cabe assinalar que em 1880 a concentração de dióxido de carbono na atmosfera era de 285 partes por milhão; em 1960 essa quantidade subiu a 315 partes por milhão; as análises atuais dizem que a concentração já supera as 390 partes por milhão.
Ainda que os cientistas desta instituição situados em Nova Iorque remarcam que as temperaturas experimentam flutuações de um ano a outro, o incremento continuado na emissão de gases de efeito estufa vai provocar com que a tendência se mantenha a longo prazo e as temperaturas globais sigam subindo.
Aqui caímos no dilema da conspiração que diz que a teoria do aquecimento global é uma fraude, perpetuada por razões financeiras e ideológicas. A sugestão de uma conspiração ou complô dos promotores da teoria do aquecimento global ficou conhecida pelo documentário "The Greenhouse Conspiracy", que foi transmitido pelo Channel 4 do Reino Unido em 12 de agosto de 1990. Esse programa era parte das séries de TV Equinox, e assegurava que fundos eram negados aos cientistas críticos da teoria do aquecimento global.
O problema é que a maioria dos participantes desta conspiração do aquecimento global se repetem bastante em outras teorias descabeladas -com destaque para Al Gore e os Iluminatti-, além da série de diferentes, e às vezes conflitantes razões denunciadas como uma conspiração para promover esta idéia do aquecimento global.
Por outro lado, alguns que aceitam a opinião científica sobre a mudança climática antropogênica, onde o humano é longamente responsável por recentes e projetados aquecimentos, também são similarmente acusados por seus oponentes de serem motivados por interesses financeiros ou ideológicos.
Pessoalmente não sei no que acreditar, quando penso no planeta em um ecossistema que se auto-regula, quase que tendo à conspiração, mas se notarmos bem, os conpiranoicos do aquecimento global são em sua maioria os mesmos que até alguns dias atrás previam o apocalipse Maia, que dizem que o homem não foi a lua e que acreditam piamente na máquina de criar tsunamis de Tesla. Ademais todas as situações e eventos, inclusive naturais, levam a crer que vivemos sim uma verdadeira mudança relacionada ao aquecimento global.
Conspiração ou realidade?


Enviado via iPad

Postar um comentário

0 Comentários