Hacker conseguiu acessar todas as contas do Facebook através de uma falha no sistema


Editora Globo
Crédito: Shutterstock

 

Você conhece Nir Goldshlager? Ele provavelmente não te conhece também. Mas poderia ter conhecido toda a sua vida em um piscar de olhos - e sem você ficar sabendo. Isso porque ele é um hacker que conseguiu invadir o sistema do Facebook e visualizar informações de qualquer usuário.

E se você pensa que ele se esforçou muito para isso está enganado. Nir explicou em seu site que tudo o que ele fez foi explorar uma falha no sistema OAuth, o programa que desenvolvedores de apps usam para acessar as informações dos internautas (por informações, entenda todas aquelas permissões que você autoriza, cada vez que instala um app novo).

A diferença entre Nir e os desenvolvedores é que, para acessar essas informações, ele não precisou ter nenhum app instalado nas contas dos usuários. Ou seja - a pessoa não sabe e nem tem como bloquear a invasão.

Felizmente, com o aviso do hacker, o Facebook diz ter resolvido o problema. Mesmo assim, a notícia é perturbadora: o quão vulneráveis estão as informações dos usuários da rede de Zuckerberg?

Via Gizmodo

http://revistagalileu.globo.com/Revista/Common/1,,EMI331830-17770,00.html

Enviado via iPad

Postar um comentário

0 Comentários