Mônica assopra as velinhas de 50 anos e vai ganhar versão adulta

A primeira coelhada a gente nunca esquece. Há 50 anos, quando levou a primeira bofetada da baixinha, gorducha e dentuça, Cebolinha não imaginava que a Mônica se tornaria a dona da rua e a personagem mais importante de Mauricio de Sousa.

Ela apareceu dando coelhadas pela primeira vez em uma tirinha da "Ilustrada", na Folha de 3 de março de 1963 (veja nas próximas páginas). Depois de dominar a "lua" do Cebolinha, ganhou a primeira revistinha da turma, virou adolescente e está prestes a ganhar versão adulta.

"Estamos negociando com Walcyr Carrasco [escritor e autor de novelas da Globo] para fazer os roteiros da Turma da Mônica Adulta. Pelo brilho dos olhos dele, acho que aceitará", diz Mauricio de Sousa, "pai" da personagem.

A previsão é que as primeiras revistinhas da turma adulta cheguem às bancas daqui a três anos. "Ao contrário da Mônica clássica e da jovem, a versão adulta vai envelhecer com o público." Ou seja, vai ficar velha aos poucos.

Mauricio espera que a nova aposta tenha o sucesso da turma jovem, que bateu 500 mil cópias por edição e, diz sua assessoria, é o gibi mais vendido do Ocidente. Após dominar o reino do Cebolinha, Mônica tenta ganhar o mundo.




Enviado via iPad

Postar um comentário

0 Comentários