A volta da Sandália "Gladiadora"

Vejam só...
Mais uma velharia voltando...
É... agora tenho certeza... os anos 70 realmente voltaram.

SANDÁLIAS DE GUERREIROS ENFEITAM PÉS FEMININOS



Alguns até podem achar que é uma peça de museu, mas a sandália greco-romana ou “gladiadora” voltou à moda marcando o verão 2006/2007. As sandálias, cujas tiras sobem pelo tornozelo, já embelezaram os pés femininos nos anos 20 e 80. Voltam, agora, por influência das européias.


Nas vitrines do Rio, já é possível encontrar diversos modelos e cores, que vão do pretinho básico ao camurça de oncinha. Destaque para os materiais metalizados, imitando prata, ouro e estanho. Com um estilo moderninho, se comparado ao original, a sandália combina, de acordo com a estilista Regina Martelli, com shorts, bermudas, minissaias e vestidos mais soltos, mas não longos.

"Como a sandália é um acessório, ela acompanha a tendência das roupas drapeadas, com mais tecido, que dão a idéia de movimento. O conjunto lembra as túnicas greco-romanas", disse Regina.

A sandália, a estilista frisa, calça melhor pessoas altas e magras: "as gordinhas devem evitar", explica.

No chamado Quadrilátero da Moda, em Ipanema, a sandália foi encontrada em pelo menos quatro lojas, que tinham acabado de recebê-las para a coleção verão.

Do outro lado da cidade, no Saara, centro popular de comércio do Centro, as sandálias também estão chegando às lojas. A estudante de direito Jaqueline Carvalho estava com sua mãe experimentando três dos novos modelos da sandália, que tomavam conta da vitrine. Dona Glícia, mãe de Jaqueline, também testava uma "gladiadora" e se espantou com o conforto e a beleza.

“Estou pensando em levar um par para Salvador, onde moro. Lá essa moda ainda não chegou!”

As celebridades já aderiram à moda. Kate Moss, Jennifer López e Sienna Miller foram flagradas com a sandália.

O modelo fez história nos pés de homens, tendo sido filmado em pés de grandes atores, nos filmes épicos; mas é nos pés de mulheres que elas vão desfilar nos calçadões cariocas na próxima estação.

No entanto, para ficar na moda, o investimento pode ser alto. Os preços podem variar de R$ 75,99, numa loja do Saara a R$ 460, em Ipanema.
Fonte: G1

Postar um comentário

1 Comentários

  1. UM HORROR esta sandália! Se você tem pés horrorosos e quer escondê-los dos homens que ADORAM ver um pezinho lindo, delicado e bem cuidado, PODE COMPRAR...caso contrário, FUJA dessa coisa horrorosa, pesada e cafona!

    ResponderExcluir