Caminho para Guantanamo [Download]

No último fim-de-semana não me aguentei e baixei via Bit Caminho para Guantanamo. Milagrosamente encontrei uma legenda prá ele no falecido Legendaz e mais milagrosamente ainda ela estava bem sincronizada.
Não sou boa em fazer resenhas de filmes. Não sou crítica de cinema nem jornalista e nem tenho pretenções de ser uma. Mas posso dizer que o filme é muito bom. Verdadeiro, chocante, revelador, controverso.
Do tipo que vc não esquece tão fácil e fica martelando, martelando na sua cachola.
Aconteceu comigo. Adoro esse tipo de filme. Odeio ir ao cinema ver um filme vazio, superficial, sem conteúdo e sair com o sentimento que perdi o meu tempo. Filme bom para mim é aquele que mexe com a minha imaginação, com os meus sentimentos e com os meus conceitos.

The Road to Guantanamo é um soco no estômago no governo Bush. E acreditem, o filme pegou leve. O 'tratamento' na base é beeem pior do que foi mostrado. Certas coisas foram 'suavizadas' como por exemplo, o filme não mostra os abusos sexuais sofridos pelos prisioneiros.

O que mais choca é que, embora os rapazes tenham sido libertados após 3 anos de torturas incesantes (para que confessassem serem membros da Al-Qaeda) , o governo americano jamais tenha admitido o erro. Não houve pedido de desculpas. Não houve indenização. Nada. "Mea culpa, mea maxima culpa" jamais.

Se tivessem cedido a tortura estariam lá até hoje.

Tentei encontrar o filme na velha mulinha mas não encontrei fontes.
Por isso vou postar o link prá torrent. Tem bastante senders, não se preocupem.

Filme

Legenda

Bom filme! :)

Site Oficial

Postar um comentário

0 Comentários