Rapidshare - This file has been deleted.

É aquela história, quando a esmola é muita o cego desconfia.
O Rapidshare voltou ao seu esquema normal depois de dar uma canja para os usuários (muitas happy hours) quando vc podia baixar vários arquivos ao mesmo tempo sem limite algum.
Prá mim o grande problema nem é a espera, prá isso existe o Rapget.

Meu maior problema é com 'sumiço' de arquivos.
A velocidade deles me espanta.
Um dia depois de baixar o cd novo do Meat Loaf os links já tinham sido deletados do site.

O que mais me impressiona é o apagamento por 'queixas' de supostos detentores dos direitos.

Adoro colecionar velharias. Entre elas trilhas sonoras antigas, obscuras e coisas prá lá de esquisitas. Muito desse material, a grande maioria prá dizer a verdade, jamais foi lançado em CD. São rips de LPs de mais de 20, 30, 40 anos!
Como esses rips podem estar inflingindo o direito de alguém?

Esses delatores são conhecidos como Trolls. São na verdade o pessoal mercenário que vende esses albuns no Ebay e por isso fazem o possível para atrapalhar a vida dos mais altruístas.

Tenho muita vontade de disponibilizar esse tipo de material aqui. Mas confesso que acabo perdendo a vontade ao ver a velocidade que esses caras atacam.
Nunca imaginei que trilhas sonoras de filmes, programas de tv e desenhos antigos fosse um mercado tão rentável. Haviam alguns blogs maravilhosos com esse tipo de material. 90% já era.
Jamais façam um site no Opera! Haviam alguns bons lá. Agora vc dá de cara com um 'user banned'. E outros com medo de serem banidos retiraram o material.
São muito mais atacados que sites comuns de mp3, ou seja, é um mercado que rende muita grana. Triste isso.

Pensei em usar o próprio Rapidshare. Ele tá com um uploader muito prático. Mas prá que? Para deletarem meu link em 2 dias?
Pior ainda com quem é pagante. Os arquivos são apagados do mesmo jeito.

Querem um exemplo?
Journey to the Center of the Earth de 1959.
Trilha sonora de Bernard Herrmann.
Esse eu ainda consegui raptar.
Adivinhem? Já dançou!
Agora mesmo tive que correr o diabo prá encontrar o The 7th Voyage of Sinbad (1958). Esse também tinha sido deletado, mas o pessoal que conseguiu baixar, às vezes, dá uma 'canja' e uploda de novo.

Isso é maldade, Pura maldade.
Ainda mais prá quem mora 'tão longe das capitais' como eu. :(

Postar um comentário

2 Comentários

  1. e aonde que vc conseguiu encontrar o filme?
    abraços.

    ResponderExcluir
  2. e aonde que vc conseguiu encontrar o filme?
    abraços.

    ResponderExcluir