Dicionário pt-BR no Firefox 2.0

Após o susto incendiário de hoje o único efeito colateral no meu pobre Dark Lord foi perder novamente os meus Favoritos. O mesmo aconteceu com o Thunderbird. Perdi todos os e-mails.
Mas não lamentemos. Preço muito baixo a se pagar considerando o que poderia ter acontecido.

E lá fui eu reconfigurar as extensões (chamadas de Complementos no Firefox em português) quando descobri que o mesmo estava agora configurado para corrigir erros em inglês. Passei um bom tempo tentando descobrir como reconfigurar novamente para português.

Instalando o Dicionário pt-BR no Firefox 2.0

Vá nesse endereço:
https://addons.mozilla.org/firefox/3257/

Baixe a extensão. Reinicie o Firefox.

Digite qualquer coisa no seu blog, em algum forum, Orkut, sei lá..rs
Quando digitar uma palavra se a correção automática estiver ligada vai aparecer um sublinhado sobre as palavras que você digitou incorretamente. Se o Firefox ainda não estiver usando o dicionário pt-BR faça o seguinte.


Clique sobre a palavra errada (assinalada com um sublinhado vermelho) com o botão direito do mouse. Vai aparecer o tão conhecido Menu de Opções. Vá onde diz Idioma (é embaixo da opção Verificar Ortografia do Campo). Se não estiver aparecendo clique na setinha para baixo prá fazer rolar o menu. Em Idioma selecione Português/Brasil. Se por algum mistério da natureza a opção na aparecer tente reiniciar o Firefox. Se não funcionar verifique se a extensão foi realmente instalada e está ativa.

Postar um comentário

0 Comentários