A Magia do Cinema


Nessa última terça-feira, dia 12 de novembro, a OSPA (Orquestra Sinfônica de Porto Alegre) apresentou um espetáculo especial - A Magia do Cinema - só com temas de filmes famosos.
A primeira 'versão' do espetáculo foi em 1998. Fui a convite de um amigo e foi muito legal. Mais legal ainda porque o maestro de então era trekker e fez um meddle lindíssimo com os 4 temas de Startrek. Que eu lembre foram executados também os temas de Indiana Jones, ET, Superman, Um Violinista no Telhado, entre outros.

Oito anos depois temos a reedição do evento. Oito anos? Eu juro que não entendo. Porque a OSPA não faz um espetáculo desses por ano? Tanto em 98 quanto agora, o teatro estava absolutamente lotado. Fiquei sabendo que haveria o evento apenas algumas horas antes. Tivemos que correr para conseguir ingressos. Esse é um grande problema de POA que sempre me faz perder bons espetáculos. Na maioria das vezes a divulgação é muito ruim, quando existe e ficamos sabendo do show literalmente quando ele já passou. Quando muito, encima da hora como dessa vez. Como eu gostaria de poder ingressos com semanas, meses de antecedência.

Essa foi a programação desse ano:


Foi legal. Mas a de 1998 foi melhor. A melhor notícia da noite é que a OSPA se tornou agora Patrimônio Cultural. E terá um teatro novo. Essa história do teatro já rendeu boas. Ainda acho que vão construir em algum brejo seja-lá-deus-onde.
Espero estar enganada.

Quanto ao repertório gostei bastante da execução dos temas de O Senhor dos Anéis, Titanic e Em Algum Lugar no Passado (que está sendo exibido nesse exato momento no canal da ULBRA). Esse último acredito que tenha sido o melhor da noite. Foram emocionantes. Agora, para mim, a grande decepção foi o tema de Starwars. Na verdade um meddle. Ficou muito a dever. A música começou sem o coral, o que achei um tanto estranho. Depois o coral entrou praticamente aos 'trancos e barrancos' já cantando antes de estarem devidamente posicionados. Se isso é normal, não sei dizer. Não costumo assistir tantos espetáculos clássicos. Mas nunca tinha visto algo assim. Mas que ficou estranho, para não dizer feio, ficou.
Mas fora esse 'deslize' o resto foi legal. Pena que eu esqueci que o programa ia ser apresentado no domingo às 20:30h. Uma pena. Senão teria colocado aqui algum clip do espetáculo.
Ai pessoal da OSPA, queremos esse tipo de espetáculo todos os anos.

Para os curiosos aqui vai o folder do evento.

Download Alternativo

Postar um comentário

0 Comentários